Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Mesmo que as pessoas cuidem muito melhor dos pets no dia de hoje em comparação com o que vinha sendo feito em décadas passadas, existem ainda alguns cuidados que não se tornaram tão populares assim. E um deles é a escovação dentária.  Nos cães, ela acaba sendo tão importante quanto nos humanos.

Saiba como fazer pasta de dente caseira para o seu cachorro

Diferentemente dos animais ancestrais os cachorros, que viviam na natureza e não tinham cuidado dos humanos, os nossos pets são alimentados, na grande maioria dos casos, com produtos industrializados, que contam com uma série de itens artificiais, incluindo elementos que dão cor para essa comida. E os dentes dos cães não estão preparados para este tipo de comida.

Além disso, hoje em dia os cães acabam vivendo muito mais próximo dos humanos, o que acaba fazendo com que as pessoas sintam o cheiro da boca do animal, que nem sempre é muito agradável. Por isso que a escovação acaba sendo realmente importante.

Hoje em dia existem itens para a escovação os dentes dos pets que podem ser encontradas de uma forma muito mais fácil nas lojas especializadas. Mas a pasta de dente acaba sendo mais um item artificial oferecido para o pet. Mas é possível fazer uma pasta de dente caseira para o cão que é tão eficiente quanto as industrializadas.

Saiba como fazer pasta de dente caseira para o seu cachorro

Para fazer, você precisa apenas dos seguintes itens:

  • Quatro colheres de chá de óleo de coco
  • Uma folha de hortelã picada

Para fazer, basta misturar todos os ingredientes em uma tigela que tenha tampa. Adicione algumas gotas de água e mexa bem até a pasta de dente ficar homogênea. Utilize uma quantidade bem pequena e guarde o que sobrar usando a própria tigela tampada. Mantenha em um local seco, arejado e longe de fontes de luz.