Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Adotar um cachorro é uma atitude muito nobre, já que existem muitos cães que simplesmente se tornariam animais de rua se não fossem levados para dentro de um núcleo familiar. E isso acaba sendo ainda maior quando as pessoas adotam um cachorro que já é adulto, já que estes pets costumam passar por muitas situações traumatizantes ao longo da sua vida.

Saiba como mudar o nome de um cachorro já adulto

Mas adotar um cachorro adulto acaba se tornando um grande desafio em diversos aspectos. Uma das maiores dificuldades está em fazer com que ele deixe o seu passado para trás e aprenda um novo nome. Pode ser uma tarefa muito mais complexa do que fazer com que um filhote aprenda o seu nome, mas isso pode ser feito.

Confira algumas dicas interessantes para fazer com que o seu cachorro adulto aprenda um novo nome:

Deixe o passado para trás

A primeira coisa que deve ser feita é não mais mencionar o nome antigo do cachorro. Mesmo que a pessoa saiba, o que, em muitos casos, não acaba se confirmando, é importante que ele realmente consiga deixar isso para trás e não se apegue mais ao seu nome que era utilizado anteriormente.

Associe a um coisas boas

Saiba como mudar o nome de um cachorro já adulto

É importante também que este novo nome comece a ser pronunciado e associado diretamente a comportamentos e coisas que são feitas no dia a dia pelo cão. Mas é importante que este nome seja associado apenas a coisas positivas e que realmente façam parte do cotidiano do cão, como quando ele ganha um carinho, ou quando ele sai para passear.

Escolha um bom nome

Pode ser mais interessante também que as pessoas escolham um nome mais simples no caso de um cachorro que já é adulto. Por isso, é importante simplificar nestes casos, escolhendo nomes mais agradáveis e simples. É importante também que o nome escolhido seja bem diferente de outros nomes que costumam ser falados dentro de casa, seja para outros humanos como também para outros pets. Assim, vai ficar mais fácil para que ele assimile que aquele novo nome é dele, e não de outra coisa.