Fofuxo.com

Saiba qual é o momento certo de separar os filhotes da mãe

O sistema imunológico da criança e a sua vida social ficam afetadas, por isso é importante atenção neste momento.

A separação do filhote no tempo correto é fundamental para desenvolver de forma correta o cãozinho. Geralmente os cães são separados com pelo menos 40 dias de nascimento do cão, apesar disto, não ache que a prática é algo saudável.

Saiba qual é o momento certo de separar os filhotes da mãe

Sempre que a separação ocorrer de forma precoce, ela poderá afetar a oportunidade do filhote de se desenvolver de forma social. Todo o aprendizado de linguagem de comunicação canina e habilidade de estabelecer hierarquia dentro dos grupos poderá ser algo danificado.

As primeiras lições sempre são ensinadas pela mãe

Juntamente com outros irmãos, o que é o chamado imprinting canino, vem a educação da mãe, nela a mãe ensina o filhote a aprender a ser como um cão, por este motivo a interrupção do processo poderá ser muito maléfico ao animal.

A separação do filhote da mãe no tempo incorreto poderá gerar danos para a saúde

O filhote além de ter uma grande dificuldade em se socializar, será possível que ele possa gerar outros profundos traumas e danos psicológicos. O cão poderá crescer e ainda virar um adulto bastante inseguro e repleto de medos. Este tipo de dano pode gerar consequências sérias para o cão, como a dificuldade de socialização e o estabelecimento em um grupo específico.

Saiba qual é o momento certo de separar os filhotes da mãe

O sistema imunológico do filhote pode também sofrer problemas, o que irá ajudar a fazer com que o cão fique doente.

A independência deverá ser gradativa

Sempre que o filhote chegar aos dois meses de idade, e já conseguir se alimentar sozinho, a cadela começa a separar os cães para que eles possam se tornar mais independentes.

Com isto este é o momento perfeito para os separar, já que nem os filhotes estão muito ligados a mãe, e ela cada vez mais quer que eles se tornem independentes dela.

Postado em .


Pela Web

Comentários