Fofuxo.com

Saiba como evitar que o gato suba na mesa

Aprenda a ensinar o gato não subir na sua mesa.

Existem gatos que contam com a grande fascinação por subir nos lugares altos, e a mesa é um destes lugares. Por mais que o dono possa brigar, colocar de castigo ou ainda fazer qualquer outra coisa, na ausência do dono, o gato acaba por sua vez subindo na mesa. Como podemos impedir este tipo de comportamento?

Saiba como evitar que o gato suba na mesa

Procure dar para seu gato alternativas atraentes

O interessante é fornecer para o bichinho, algumas alternativas, bem como lugares mais altos para ir e que sejam apropriados, como por exemplo uma árvore de gato, ou algumas estantes em paredes por exemplo. tornar a área apropriada altamente atraente para ela, e esfregando erva de gato, colocando seu jantar, carícias, brincar com o gatinho, entre outras coisas.

Em qualquer hora que você o vir, procure ir a mesa calmamente e pegue o mesmo retirando o mesmo para a sua área apropriada, e logo em seguida procure dar para o gato uma atenção positiva.

Torne a sua mesa menos atraente

Saiba como evitar que o gato suba na mesa

Uma outra coisa que você poderá tentar enquanto está trabalhando no treinamento do seu gato é tornar a mesa uma opção menos atraente. É um pouco incômodo por um tempo, mas procure pegar um tapete de plástico que pode ser comprado em lojas de material para escritório, e o coloque virado para baixo sobre a mesa, de modo que suas saliências fiquem para cima. Gatos não gostam de caminhar sobre ele, e isso evita que eles subam na mesa.

Com alguns cuidados simples, sem dúvida alguma é possível que você torne os espaços que seu gato pode fazer bagunça menos atrativos para eles, e assim eles irão deixar de andar por cima de lugares indesejados, e até mesmo quem sabe deixar de destruir as coisas.

Postado em .


Pela Web

Comentários