Fofuxo.com

Saiba se dormir com cachorro no quarto atrapalha o sono

Especialistas no assunto apontam boas notícias para os donos de pets, já está liberado dormir com o cãozinho.

Não existe um despertador melhor do que uma lambida de um cãozinho na orelha. E acordar todos os dias desta forma não é incomum para quem tem cachorros, que são agitados e tem acesso livre ao quarto dos donos. Apesar disto, será que estar sempre disponível o quarto para o pet atrapalha a noite de sono?

Saiba se dormir com cachorro no quarto atrapalha o sono

De acordo com especialistas, que analisaram se é positiva ou negativa a qualidade do sono, foi possível constatar que não á problema em dormir próximo do cão. Apesar disto existem algumas limitações que devem ser levadas em conta, mais de um cão por vez no quarto não é algo recomendado, e o tamanho do cão não importa para esta análise.

Pessoas podem dormir melhor com o cão

Saiba se dormir com cachorro no quarto atrapalha o sono

Para quem mora sozinho por exemplo, já foi possível comprovar que dormir com o cão no quarto auxilia na eficiência do sono, mas com o cão no quarto e não sobre a cama do humano. Os cães por sua vez, também foram analisados em pesquisas, e é possível se perceber que eles são fáceis de agradar, além de dormir bem no quarto do dono, mas tanto acompanhados com humanos como sozinhos, e tanto no chão como na cama.

A recomendação apontada pelos especialistas para que os cães possam acompanhar os adultos é que cada um conte com a sua própria cama, e que possam dividir o sofá ou outros momentos do dia bem como do seu convívio. Se vier a dividir uma mesma cama, ela deverá ser grande, e espaçosa, e cada um deverá ter o seu cobertor para que não seja atrapalhado o sono de nenhuma das partes.

Postado em .


Pela Web

Comentários