Fofuxo.com

Saiba qual é o destino correto do cocô de cachorro

Muitos donos não sabem o que fazer com os dejetos dos seus animais.

Muitas pessoas que possuem cachorros dentro de casa e de apartamentos acabam saindo todos os dias para a rua para que os animais façam suas necessidades fora do ambiente doméstico, aproveitando para gastar um pouco da energia acumulada ao longo do dia. Mas o que fazer com o coco dos cachorros depois?

Saiba qual é o destino correto do cocô de cachorro

Basta caminhar um pouco pela grande maioria das ruas das cidades do Brasil para se deparar com uma grande quantidade de cocos espalhados pelo chão, feitos não somente pelos cachorros de ruas, mas também por aqueles que andam na coleira, acompanhados dos seus donos.

Não são poucos os casos também de brigas entre vizinhos quando os cachorros acabam sendo soltos e fazem suas necessidades na frente da casa dos outros, sem que eles sejam recolhidos. Também existem os casos em que as pessoas simplesmente deixam as sacolinhas cheias do número 2 nas casas dos outros.

Saiba qual é o destino correto do cocô de cachorro

De acordo com o consenso geral e com o respaldo da lei em diversas cidades, os donos dos cães devem recolher sempre as vezes do seu animal. Mas o que fazer depois que as pessoas pegam os dejetos e colocam em uma sacolinha?

O destino ideal e o mais correto acaba sendo o lixo mesmo. Essa sacolinha pode ser colocada no lixo comum da casa, aquele onde são colocados os restos de comida e demais lixos que não podem ser reciclados. A sacolinha também pode ser deixada dentro das lixeiras da rua, mas não do lado de fora. E sempre é importante que o dono feche bem a sacolinha.

Vale lembrar que nas cidades onde existe uma lei especifica sobre o assunto, os donos de cães que forem flagrados não recolhendo os dejetos deixados para trás por um animal que esteja visivelmente sob sua posse poderão ser multados na hora.

Postado em .


Pela Web

Comentários