Fofuxo.com

Saiba como fazer quando o cachorro puxa durante o passeio

Entenda como pode ser possível resolver este problema.

Muitos donos de cachorros acabam assumindo um compromisso diário com o seu amigo, que é o de levar ele para rua e dar o seu passeio diário. Especialmente quando os cães vivem o dia inteiro dentro de um espaço pequeno e precisam sair para fazer suas necessidades. Mas a cena na rua do cachorro puxando o dono, o que faz todos pensarem que o segundo está levando o primeiro e não o contrário, é bastante comum.

Saiba como fazer quando o cachorro puxa durante o passeio

Muitos acabam, com o tempo, assumindo que este é um comportamento normal do cão e que não precisa ser corrigido. Afina, tudo o que acaba sendo necessário, neste caso, é uma coleira mais forte. Mas o ato de puxar nas ruas acaba se tornando uma expressão da falta de controle que o humano possui sobre o seu pet, o que acaba sendo bastante letal.

Além disso, por mais que as pessoas achem que deixar o cão puxar pode ser bom para o animal, isso torna o passeio desagradável para ambos. Este ato de não conseguir caminhar tranquilamente é uma manifestação de uma mistura de estresse e ansiedade de parte do cachorro, que geralmente faz com que ele canse mais rapidamente.

Confira algumas dicas interessantes que podem ajudar a evitar que o cachorro puxe durante o passeio.

Coleira

Apesar da coleira peitoral estar sendo utilizada mais nos dias de hoje, ela não oferece tanto controle sobre o animal do que a coleira de pescoço. Neste caso, acaba sendo mais interessante apostar na segunda, especialmente para animais de grande porte que tendem a puxar.

Parando

Saiba como fazer com o cachorro que puxa durante o passeio

Sempre que o cachorro puxar, é preciso que o dono mostre que este não é o comportamento que está sendo esperado. Mas não é preciso brigar com o animal. Tudo o que a pessoa precisa fazer é evitar que ele continue andando enquanto estiver puxando, parando por um momento, esperando o cachorro se acalmar, para depois seguir com o passeio.

Guia solta

Outra técnica interessante é caminhar com a guia um pouco mais solta, e toda a vez que o cachorro puxar, fazer com que ela trave, mas não precisa ser de uma forma muito brusca.

Recompensas

Não esqueça de recompensar o seu cachorro sempre que ele se comportar durante o passeio, sendo que os petiscos costumam ser recomendados neste caso.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários