Cachorros que moram dentro de casa ou de apartamentos geralmente são ensinados a fazer suas necessidades somente na rua. Mas nem sempre sair com o fofuxos é possível ao longo do dia, o que faz com que eles acabem fazendo algumas coisas dentro de casa. O xixi acaba sendo o mais comum, uma vez que eles sentem necessidade de urinar mais vezes ao longo do dia.

Saiba como acabar com o cheiro de xixi de cachorro dentro de casa

Mesmo tomando algumas medidas, como separando um local específico da casa para que ele faça xixi quando for necessário ou utilizando fraldas descartáveis, o cheiro de urina de cachorro pode acabar se acumulando dentro de casa. Em alguns casos, limpezas mais simples podem acabar não eliminando o odor por completo.

Confira algumas dicas para acabar com o xixi de cachorro dentro de casa:

Tenha panos específicos

Muitas vezes as pessoas acabam utilizando os mesmos panos de limpar a casa para remover o xixi. Mas isso pode fazer apenas com que o cheiro se espalhe por outros cômodos da casa. O ideal é separar panos apenas para a limpeza das necessidades dos cães quando elas acontecerem dentro da residência.

Utilize um papel como auxiliar

Antes de ir direto para o pano, uma dica interessante é utilizar papel absorvente, ou mesmo higiênico, para secar o xixi. Isso evita que o pano acabe absorvendo uma grande quantidade de urina, o que vai acabar deixando o material com um cheiro mais forte.

Lave com sal

Saiba como acabar com o cheiro de xixi de cachorro dentro de casa

Um produto que pode ser encontrado em todas as casas e que pode ajudar bastante na hora da limpeza é o sal. Depois de retirar todo o xixi, jogue água e bastante sal de cozinha no local, esfregando com uma vassoura. Deixe a solução agir por mais ou menos 20 minutos e, depois, enxague com detergente.

Vinagre também ajuda

O vinagre branco também pode ser um poderoso auxiliar na remoção dos odores. Depois da limpeza, basta derramar um pouco em cima do local onde o xixi foi feito e deixar agir por cerca de 30 minutos. Depois, passe um desinfetante no local.

Faça uma solução com suco de limão e bicarbonato

Outra solução caseira que pode ser feito para acabar com o odor de urina de cachorro dentro de casa é misturar dois copos de suco de limão para meio copo de bicarbonato. Depois, basta limpar com um pano.