Utilizar roupinhas pode ser um perigo para o seu bichinho, com isto, se o bichinho é gordinho, ou contar com pelos longos, é interessante deixar as roupas de lado e no máximo procure providenciar um edredom para o cãozinho.

Roupinha de cachorro pode ser um perigo para os pets. Saiba mais!

Chegou o inverno, e a melhor das intenções é vestir o cão com roupas para os dias de temperaturas mais frias, mas como se ele já não fosse munido de pelagem curta ou longa, isto não importa. Antes de realizar a montagem, de um guarda roupa completo para o seu animal de estimação, passear nesta estação, procure ter bom senso com o seu cãozinho por questões de saúde.

Tenha cuidado com as roupinhas oferecidas para seu cãozinho

Muitas pessoas acabam pecando pelo exagero quando resolvem vestir o seu cãozinho, e faz de um passeio com o seu cão, um verdadeiro desfile, o que além de inútil para o cãozinho poderá o colocar em risco. Cachecóis por exemplo, muitas vezes provocam acidentes quando ele, ao se desvencilhar da peça pode sofrer um acidente e acabar se enforcando.

Os cães de pelagem longa não precisam de roupas, por mais frio que estiver. Que estiverem acima do peso, mesmo que forem de uma raça de pelagem curta também não precisam pois, a própria gordura do seu corpo acaba o deixando aquecido.

Raças de pelo curto até poderão aderir a algum tipo de moda, desde que você possa perceber que de fato seu cachorro sinta frio. Para esta situação procure escolher uma única peça, e observe se esta peça não irá atrapalhar os movimentos do seu animalzinho.

Roupinha de cachorro pode ser um perigo para os pets. Saiba mais!

Algumas dicas são interessantes de levar em conta como por exemplo:

A utilização de tecidos sintéticos, e que sejam de lã podem gerar alergias no organismo. É interessante preferir também os de algodão ou de malhas macias.

Os sapatinhos para cães, nem pensar, estes além de serem incômodos, fazem com que o cãozinho perca o tato, este que é sentido em especial através das patas.

Caso seu cãozinho seja mais gordinho, ou tenha pelos longos, procure deixar a sua roupa de lado, e providencie no máximo um travesseiro ou edredon para dar aconchego a ele na hora de tirar uma soneca nas noites mais frias.

Para saber se o cão está sentindo frio, ele deve ter ataques de tremedeira, ou as orelhas e patas estão mais frias do que o normal.