Fofuxo.com

Pesquisas comprovam que cachorros se preocupam com donos tristes

Quando as pessoas choram e ou agem de forma desesperadas, os animais reagem mais rapidamente.

Muitas pessoas que costumam conviver de perto com os cachorros sabem que eles costumam ter uma reação diferente quando percebem que os donos estão chorando ou quando estão tristes. Mas pesquisadores realizaram uma série de testes para comprovar este tipo de comportamento com os animais.

Pesquisas comprovam que cachorros se preocupam com donos tristes

De acordo com os resultados dos testes, a pesquisa mostrou que o pet não apenas percebe quando alguém está triste, como também costuma agir mais rapidamente quando entende o que está acontecendo.

O estudo foi publicado pela revista Learning & Behavior, um experimento foi realizado com 34 cães de raças, portes e idades diferentes. Para monitorar o que estava acontecendo, o dono do cachorro ficava dentro de um cômodo, parecendo estar preso a uma cadeira e separado por uma porta de vidro fechada por imãs.

Pesquisas comprovam que cachorros se preocupam com donos tristes

Os pesquisadores dividiram os donos e seus pets em dois grupos. No primeiro, os humanos pediam ajuda com a voz cantarolando a melodia de Brilha, brilha estrelinha. No segundo, eles fingiam choro e pediam ajuda de um modo mais desesperado.

No final da pesquisa, a conclusão foi a de que os cachorros reagiram mais rapidamente na segunda situação, quando os donos acabavam demonstrando sinais de estresse. Nesse grupo, os cachorros levaram 23,43 segundos para abrir a porta enquanto os cães do outro demoraram 95,89 segundos.

Mas o estudo também acaba reconhecendo algumas limitações em relação a ação dos cachorros. A quantidade de cães que abriram a porta foi a mesma para os dois grupos, e alguns fingiam choro melhor do que outros.

Postado em .


Pela Web

Comentários