Fofuxo.com

Pesquisa revela semelhanças e diferenças entre tutores de cães e gatos

Perfis foram criados com base na coleta de dados de 2 mil pessoas.

Existem pessoas que gostam de cães, outras que gostam de gatos. Nestes grupos, existem aqueles que gostam de dois, mas, na maioria dos casos, acabam preferindo um deles, já que nem todo mundo consegue manter dois ou mais pets ao mesmo tempo. Uma pesquisa criada e aplicada por uma empresa do ramo de alimentos traçou os perfis das pessoas que preferem cachorros e daquelas que gostam mais de gatos.

Pesquisa revela semelhanças e diferenças entre tutores de cães e gatos

De acordo com os dados coletados com 2 mil pessoas, sendo 1 mil tutores de gatos e mais 1 mil de tutores de cães, os donos de gatos tendem a se tornar mais criativos, com quatro vezes mais de chance de trabalhar com áreas que envolvem inovação e criação. Mas os donos de gatos tendem a ganhar mais, pois são mais propensos a trabalhar com finanças.

No campo do entretenimento, os donos de gatos tendem a assistirem mais documentários, musicais e filmes indie. Também costumam ter hobbies mais leves, como ler, escrever, e realizar trabalhos manuais. Já os donos de cachorros acabam sendo, na maioria dos casos, fãs de filmes de terror e ação, e costumam apreciar atividades mais agitadas, como esportes, ioga, dança e viagens.

Pesquisa revela semelhanças e diferenças entre tutores de cães e gatos

Os donos de cachorros tendem a ficar mais motivados para a prática de atividades físicas, e uma das atividades mais mencionadas é a corrida, feita justamente ao lado do seu pet. Já os donos de gatos tendem a dividir mais seus pensamentos e segredos com os felinos, além de dar mais créditos ao seu pet para relação a redução do estresse.

A pesquisa também mostra algumas semelhanças em relação a determinados comportamentos com os animais de estimação. Em ambos os grupos, mais de um quinto costuma levar seus pets nas viagens de férias, um quarto costuma fazer refeições diárias acompanhados dos pets e cerca de um terço compra presentes em datas comemorativas para os seus fofuxos.

Postado em .


Pela Web

Comentários