Fofuxo.com

Pesquisa afirma que “falar fofinho” com cachorro agrada aos animais

Fofuxos parecem entender esta forma de comunicação.

Não é uma situação nada incomum de encontrar entre aquelas pessoas que gostam e criam cachorros nas suas casas, apartamentos ou outros lugares. A grande maioria das pessoas mudam o tom de voz quando se dirigem aos animais, falando com aquele tom chamado de “fofo” e que pretende demonstrar todo o carinho e o afeto que o humano sente.

Pesquisa afirma que “falar fofinho” com cachorro agrada aos animais

Uma pesquisa feita recentemente tenta entender quais são os efeitos efetivos que este tom de voz acaba tendo em função da comunicação com uma voz mais fofa, e realmente parece que os cachorrinhos gostam e aprovam este tipo de comunicação. A pesquisa foi feita através de um convenio com quatro grandes universidades dos Estados Unidos e da França.

O estudo chegou à conclusão de que os cachorros realmente gostam muito quando os seus donos falam com eles utilizando uma voz mais fofa. De acordo com as informações que foram divulgadas pelas instituições que estiveram envolvidas na pesquisa, foram feitas analises em dois momentos diferentes.

Na primeira fase da pesquisa goram analisadas as reações dos participantes ao verem fotos de 90 cães, tanto filhotes quando adultos e também aqueles cães mais idosos. Já na segunda parte da pesquisa, 40 cães da raças e ambientes diferentes foram analisados enquanto ouviam frases com diferentes entonações.

Pesquisa afirma que “falar fofinho” com cachorro agrada aos animais

O resultado da pesquisa afirma que os cães costumam reagir de formas diferentes quando escutam frases que são proferidas com entonações semelhantes as utilizadas pelos adultos quando falam com crianças. Quando os humanos falam de uma forma mais fofa, os cachorros parecem que prestam mais atenção.

Não são apenas as falas fofas que acabam fazendo a diferença na vida dos cachorros. Os pesquisadores afirmam que outras entonações também fazem a diferença. As falas mais calmas e delicadas, por exemplo, acaba facilitando o diálogo com os cachorros.

Postado em .


Pela Web

Comentários