Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Cachorros dentro de apartamento se tornaram uma rotina cada vez mais comum na vida das pessoas. Mas isso não significa que seja mais fácil. Inclusive, muitas pessoas que podem estar acostumadas com os cães dentro de pátio podem acabar enfrentando alguns dilemas com o pet dentro de um espaço pequeno e fechado por grande parte do dia.

Organize a rotina do seu carro no apartamento com essas dicas

Os cachorros, independentemente do tamanho, acabam tendo a necessidade de colocar aa energia acumulada para fora. E isso pode acontecer tanto com um cachorro de pequeno quanto de médio e de grande porte. É claro que a intensidade muda bastante de um pet para o outro.

Além disso, os cães precisam de uma rotina bem estabelecida. Por isso, quando existe uma mudança muito brusca, os tutores realmente precisam manter o foco para que o pet realmente consiga se adaptar aos poucos.

Confira algumas dicas simples e diretas do que pode ser feito dentro do apartamento para que o pet se mantenha bem dentro de um espaço menor:

Separe os locais

Organize a rotina do seu carro no apartamento com essas dicas

Mesmo que o cachorro tenha livre acesso a todos os locais do apartamento, é importante que as pessoas fiquem atentar a organização do espaço. Os cães também precisam ter um espaço próprio, nem que seja um cantinho. Este local é importante para que o pet não fique completamente perdido dentro deste novo espaço.

Exercícios físicos são essenciais

Além da saída na qual os pets vão fazer suas necessidades, o passeio acaba sendo mais importante, pois ele vai conseguir gastar a energia que fica acumulada. E isso acaba ajudando em uma série de problemas, tais como ansiedade, depressão, obesidade, dentre outros. 

Fique atento à segurança

Os cachorros são animais que gostam muito de explorar o ambiente. Por isso, é muito importante entender que os cães podem acabar indo em locais onde não devem, como perto de janelas ou tomadas. Por isso, é muito importante dar uma boa analisada em tudo o que está no apê e que pode acabar sendo alcançado pelo cão, tomando as devidas precauções de segurança.