Fofuxo.com

Os motivos que leva os cães a enterrarem seus ossos

Entenda o que leva o seu pet a fazer buracos no jardim ou no quintal apenas para sumir com ossos que ganham.

A grande maioria das pessoas que possuem um cachorro em uma casa com pátio já devem ter encontrados, ema algum momento, buracos feitos na terra ou nos canteiros. Em alguns casos os donos acabam realmente ficando bastante incomodados pois os cães acabam estragando plantações, flores, etc.

Os motivos que leva os cães a enterrarem seus ossos

Na grande maioria dos casos os cães acabam criando este buracos na terra com a única intenção de conseguir enterrar seus ossos. Este comportamento um tanto quanto curioso, mas que foi detectado há muitos anos, já foi retratado milhares de vezes das mais diversas formas. Algumas pessoas que foram criadas em apartamento até mesmo podem acreditar que este comportamento não acontece de verdade, mas realmente os cães ainda possuem este estranho hábito.

Culpa dos ancestrais

Os motivos que leva os cães a enterrarem seus ossos

Chegar as prováveis explicações para determinados comportamentos dos animais exigem uma série de pesquisas, e nem sempre os cientistas ou pesquisadores conseguem chegar em uma resposta com 100% de certeza. Mas o fato é que nesta questão dos ossos a grande maioria da comunidade de veterinários que se debruçam sobre a evolução das espécies concordando: a culpa é dos ancestrais dos cães.

Apesar do cachorro hoje ser um animal domesticado, nas suas informações genéticas ainda constam uma série de características que estavam presentes no lobo selvagem, de onde saíram os cães. E sabe-se que um do hábitos destes animais era capturar uma presa e comer apenas uma parte delas, enterrando e guardando a comida caso não conseguisse caçar em uma outra oportunidade.

Hoje em dia os cães doméstico acabaram adaptando este comportamento dos seus ancestrais, enterrando seus ossos como uma forma de esconder seus pertences. Existem muitos animais que não se contentam em esconder apenas ossos e também fazem a mesma coisa com outros objetos que lhe pertencem ou que eles pensam que lhe pertence.

Em alguns casos é muito comum que os animais também enterrem seus brinquedos e roupas, por exemplo.

Para não estragar o jardim

Os veterinários e especialistas no assunto não recomendam que estes hábitos dos animais sejam contidos, muito pelo contrário. O ideal sempre é que as pessoas encontrem um local dentro do pátio para que ele possa cavar sem correr o risco de ser repreendido pelas pessoas. Um tanque de areia pode ser uma boa alternativa. 

Postado em .


Pela Web

Comentários