Fofuxo.com

Qual o melhor pet para quem mora sozinho?

Confira as vantagens e as desvantagens do cão e do gato para quem vive só.

Muitas pessoas que moram sozinhas optam por ter um animal de estimação. Mesmo que seja um pouco mais complicado para conseguir cuidar dos pets como eles devem ser cuidados, uma vez que não existem outras pessoas para conseguir dividir as tarefas, estas pessoas acabam encontrando nos pets uma forma de não se sentir tão solitárias, um sentimento bastante comum entre os que moram sozinhos.

Qual o melhor pet para quem mora sozinho?

Os cães e os gatos estão sempre no topo da lista na hora da escolha dos pets. Enquanto que algumas pessoas amam os gatos, outros preferem os cachorros. Mas para quem gosta dos dois e que só pode escolher um sempre fica aquela dúvida: Qual seria o animal de estimação mais recomendada para quem mora sozinho?

Confira algumas vantagens e desvantagens do cão e do gato para quem vive sozinho em casa ou em apartamentos.

Cachorros exigem mais dos donos

Qual o melhor pet para quem mora sozinho?Os cachorros podem ser animais mais companheiros. Eles quase sempre estarão disponíveis para o seu dono brincar e afagar a hora que desejar. Além disso, costuma ser muito mais interativo do que os gatos. Estes aspectos acabam chamando atenção das pessoas que moram sozinhas, que justamente estão tentando encontrar uma forma de companhia.

Por outro lado, toda esta disposição do cão com o seu dono também acaba tendo o seu preço. Estes pets acabam sendo muito mais dependentes dos humanos do que os gatos. Não apenas pela questão da comida e dos cuidados básicos, mas principalmente pela presença. Os cães muitas vezes não entendem o período de separação do seu dono quando ele saí para trabalhar, por exemplo. E isso pode causar depressão em alguns animais.

Outro aspecto que também deve ser levado em consideração é o fato do cachorro geralmente ter mais energia do que os gatos, e eles precisam sair para passear pelo menos uma vez por dia para conseguir extravasar.

Gatos podem frustrar pessoas mais “carentes”

Qual o melhor pet para quem mora sozinho?Já os gatos acabam sendo bem mais “fáceis” de se criar, o que torna o trabalho menos pesado apenas para uma pessoa. Basicamente ele precisa apenas ser ensinado quando filhote a fazer suas necessidades nos locais corretos e também precisa sempre ter à sua disposição brinquedos como arranhadores.

Por outro lado, os gatos podem ser um pouco frustrantes para as pessoas que moram sozinhas e que estão procurando um pet justamente para lhe fazer companhia. Os gatos possuem aquele espírito mais independente e costuma ser menos interativo. O que não é regra, já que existem também muitos felinos que ficam o tempo todo com o seu dono quando este está em casa.

Uma medida obrigatória para quem tem gato e que mora sozinho é sempre cuidar as saídas, colocando grades e telas nas janelas e nas portas para que estes felinos não fujam. 

Postado em .


Pela Web

Comentários