Algo muito comum que acontece com as pessoas que possuem cães dentro de casa ou de apartamentos é que eles acabam fazendo suas necessidades por ali mesmo em determinadas situações. Mesmo que as pessoas levem eles para dar uma caminhada na rua, em determinados momentos pode ser que o cão deixe escapar alguma coisa. Também existem aqueles dias chuvosos que os cães simplesmente não podem sair.

O que é melhor para o cão? Tapete higiênico ou jornal?

Neste momento, um item que muitas pessoas costumam utilizar para controlar as necessidades dos cães é o jornal. Este tipo de papel costuma ter um grande poder de absorção, impedindo que as necessidades dos cães acabam se espalhando pelo chão do local. Além disso, ele também ajuda a delimitar um local, para que ele faça sempre ali.

Por outro lado, existe também um outro item que pode ser adquirido para este momento é o tapete higiênico. Mas, afinal de contas, qual seria a melhor opção?

O que é melhor para o cão? Tapete higiênico ou jornal?

Vantagens do jornal

A grande vantagem de utilizar o jornal para delimitar o banheiro do seu cachorro é a economia que as pessoas acabam fazendo. O jornal costuma ser um papel que pode ir fora depois que o seu conteúdo é consumido. Além disso, ele pode servir muito bem para os momentos de emergência.

Mas nem sempre o jornal será a melhor opção. Primeiramente, trata-se de um papel muito fino. Para que o xixi não passe, por exemplo, será preciso utilizar uma grande quantidade de folhas. Além disso, a tinta que é utilizada para impressão no jornal pode acabar saindo em contato com a urina ou com as fezes do animal.

Vantagens do tapete higiênico

Nestes casos, o tapete higiênico costuma ser a melhor opção. A única desvantagem seria o custo, mas, de uma forma geral, o desempenho dele, como absorvente, costuma ser muito mais efetivo do que o jornal. O material utilizado ajuda a conter os líquidos e também controlar o odor, de uma forma muito parecida com as fraldas dos bebês.

Uma outra vantagem do tapete higiênico é o fato de que ele dificilmente vai causar alergias no animal, diferentemente do que pode acabar acontecendo com o jornal.