Por
publicado em Comportamento
Algo muito comum que acontece com as pessoas que possuem cães dentro de casa ou de apartamentos é que eles acabam fazendo suas necessidades por ali mesmo em determinadas situações. Mesmo que as pessoas levem eles para dar uma caminhada na rua, em determinados momentos pode ser que o cão deixe escapar alguma coisa. Também existem aqueles dias chuvosos que os cães simplesmente não podem sair.
Neste momento, um item que muitas pessoas costumam utilizar para controlar as necessidades dos cães é o jornal. Este tipo de papel costuma ter um grande poder de absorção, impedindo que as necessidades dos cães acabam se espalhando pelo chão do local. Além disso, ele também ajuda a delimitar um local, para que ele faça sempre ali.
Por outro lado, existe também um outro item que pode ser adquirido para este momento é o tapete higiênico. Mas, afinal de contas, qual seria a melhor opção?
Vantagens do jornal
A grande vantagem de utilizar o jornal para delimitar o banheiro do seu cachorro é a economia que as pessoas acabam fazendo. O jornal costuma ser um papel que pode ir fora depois que o seu conteúdo é consumido. Além disso, ele pode servir muito bem para os momentos de emergência.
Mas nem sempre o jornal será a melhor opção. Primeiramente, trata-se de um papel muito fino. Para que o xixi não passe, por exemplo, será preciso utilizar uma grande quantidade de folhas. Além disso, a tinta que é utilizada para impressão no jornal pode acabar saindo em contato com a urina ou com as fezes do animal.
Vantagens do tapete higiênico
Nestes casos, o tapete higiênico costuma ser a melhor opção. A única desvantagem seria o custo, mas, de uma forma geral, o desempenho dele, como absorvente, costuma ser muito mais efetivo do que o jornal. O material utilizado ajuda a conter os líquidos e também controlar o odor, de uma forma muito parecida com as fraldas dos bebês.
Uma outra vantagem do tapete higiênico é o fato de que ele dificilmente vai causar alergias no animal, diferentemente do que pode acabar acontecendo com o jornal.