Os cães são os melhores amigos do homem, todo mundo sabe disto. O que porém, muita gente desconhece é que todo o amor oferecido pelos cães é capaz de fazer muito bem para a saúde de quem convive com os animaizinhos. Este bem estar traz inclusive vantagens para pessoas de maior idade, o que por conta de estímulos e companhia proporcionada pelos animais faz toda a diferença.

Idosos: Companhia dos cães faz bem para a saúde

Conforme estudos recentes a interação com os pets acaba trazendo muitos benefícios para a saúde física e emocional de pessoas, entre eles, a redução de pressão arterial, o controle de hipertensão e diminuição do estresse e da depressão inclusive. Para que esta relação possa se tornar algo ainda mais saudável, especialistas no assunto recomendam analisar alguns detalhes antes de levar um cão para casa para fazer companhia aos idosos.

O cão é uma companhia excelente, porém os idosos precisam acima de tudo estar dispostos a cuidar dele. Com isto o cão precisa acima de tudo de passeios diários, bem como visitas ao veterinário, banho e tosa e toda a atenção.

A avaliação de comportamentos da raça escolhida é um outro tipo de aspecto que não poderá de forma alguma ser deixado de lado. Conforme veterinários, os cães de temperamento mais tranquilos precisam ser os mais indicados, é fundamental que se considere ainda uma expectativa de vida do cão, e os cuidados com as tosas mensais, ou também escovações diárias.

Invista no cãozinho dependendo da sua disposição

Idosos: Companhia dos cães faz bem para a saúde

Os cães filhotes são mais fáceis de adestrar do que cães adultos, que vem repletos de manias. Os filhotes são muito brincalhões e exigem uma maior energia do seu dono, o interessante é que o filhote tenha ao menos seis meses, pois não irá precisa de tantas visitas a médico veterinário para tomar vacinas.

O tamanho do cãozinho também dependerá da disposição do idoso, os cães muito pequenos não são indicados pois são mais frágeis e delicados, pedindo uma maior atenção dos seus donos. Os cães de maior porte são mas fortes, mas mais estabanados, podendo machucar seu dono, por isso é importante ter bom senso na hora de escolher melhor seu pet.