Os primeiros meses de vida dos cachorros podem ser muito complicados para os humanos que estão ao seu redor. Uma das reclamações mais comuns entre aqueles que adotam cães nas suas primeiras semanas é quando eles ficam chorando boa parte da noite. Este é um comportamento bastante comum e, apesar de dificilmente ser completamente suprimido, pode ser amenizado.

Filhotes chorando de noite: saiba o que fazer

O choro de qualquer cachorro costuma incomodar bastante os humanos. E especialmente quando estamos falando dos filhotes, uma vez que existe a insegurança de que as pessoas estejam fazendo alguma coisa de errado.  Muitos pensam que os filhotes estão chorando por sentir fome, ou ainda por estar sentindo algum tipo de dor. Mas, na maioria dos casos, o problema é em virtude da separação da mãe e dos irmãos.

Em muitos casos, os pets acabam sendo afastados dos demais antes do tempo indicado (mínimo de sete semanas de vida). E isso faz com que ele tenha problemas de adaptação, uma vez que eles não foram desmamados corretamente, já que ele não se tornou totalmente independente.

Filhotes chorando de noite: saiba o que fazer

Dentre os principais motivos das causas do choro quando eles ainda são filhotes estão:

  • A falta que eles sentem de outros cachorros na sua volta;
  • Frio ou dificuldade que eles têm para se alimentar;
  • Querendo chamar a sua atenção ou para receber carinho;

Para tentar resolver e amenizar estes problemas, siga algumas dicas:

  • Tente manter o cachorro mais aquecido. Para isso, uma dica interessante é colocar água quente dentro de uma garrafa pet, enrolar ela bem com alguns panos e colocar onde o filhote está dormindo;
  • Não fique o tempo inteiro indo ver o que o filhote está fazendo, pois isso pode ser exatamente o motivo pelo qual ele está chorando e vai passar a mensagem de que ele só vai ter atenção quando chora. Tente deixar alguns objetos ou algumas roupas com seu cheiro;
  • Faça com que ele gaste energia durante o dia, para que eles possam dormir durante a noite.