Fofuxo.com

Estudo sugere que cachorros podem ser manipuladores

Cães conseguem enganar os humanos para conseguir o que eles querem.

Os cachorros ainda são vistos como aqueles animais que podem ser considerados como os melhores amigos, que conseguiram entender um pouco sobre a forma como os humanos pensam e que acabaram se adaptando e se tornando a melhor companhia para qualquer pessoa. Mas um estudo recente revela que esses animais se tornaram manipuladores.

Estudo sugere que cachorros podem ser manipuladores

Os estudos foram publicados pelo jornal britânico The Telegraph, citando uma investigação publicada pela Universidade de Zurique no jornal Animal Cognition. De acordo pelas informações que foram divulgadas durante essas pesquisas, foram acompanhados um total de 27 cachorros diferentes, sendo que cada um pertence a uma raça diferente.

Em uma das situações que fez parte da pesquisa, parte dos cachorros conseguiu ter acesso a uma guloseima para que ele possa comer, e o outro não recebia nada para degustar. Além disso, durante esse testem os cães tinham a opção de levar um desses parceiros até um dos três locais potenciais de alimentos: uma caixa continha um alimento favorito, em outra havia um item de alimento não preferido e a terceira permanecia vazia.

A grande surpresa que acabou sendo registrada durante a pesquisa é o fato de que os cães aprendiam técnicas de manipulação de uma forma muito mais rápida do que se pensava que eles seriam capazes. Quando os cães estavam acompanhados por uma pessoa que não dava comida, eles levavam à caixa vazia, para justamente ter a chance de receber o alimento preferido do dono.

Estudo sugere que cachorros podem ser manipuladores

Agora, quando os cães tinham que levar a caixa para uma pessoa que ele sabia que estava disposta a dar um determinado brinde, eles sempre escolhiam aquela caixa que tinha, pelo menos, uma salsicha.

Uma das conclusões da pesquisa é o fato de que a foi detectada uma flexibilidade impressionante no comportamento, não ficando limitados apenas a uma determinada regra restrita. Eles adquiriram a capacidade de avaliar rapidamente as opções diferentes que eles acabam tendo e uma determinada situação.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários