Todo mundo que convive com um cachorro sabe que eles desenvolveram uma grande capacidade de comunicação e entendimento para com os seres humanos. Afinal de contas, eles realmente passaram a depender deste relacionamento para sobreviver. E os humanos também se tornaram dependentes destes pets nas suas vidas.

Estudo indica que cães podem entender 165 palavras

Uma pesquisa que teve o seu resultado divulgado recentemente conseguiu chegar em uma média de quantas palavras os cães conseguiriam entender ao longo da sua vida. De acordo com o artigo, publicado no Animal Planet, o pesquisador Dr. Stanley Coren, professor de psicologia e especialista em inteligência canina, o cachorro poderia entender 165 palavras.

O estudo indica também que possivelmente os cachorros poderiam entender mais palavras, com a ajuda de determinados tipos de treinamentos. A chave seria a consistência para que os cães consigam aprender mais palavras.

Estudo indica que cães podem entender 165 palavras

Além disso, o estudo também indica que os cães tendem a responder de uma forma mais assertiva as palavras com sons fortes, como T ou R, em vez de consoantes suaves, como S, F ou vogais, e preferem palavras curtas e simples, como “passar” em vez de “fazer um passeio”.

O pesquisador também afirma que em muitos casos os cães nem chegam a ouvir a palavra inteira, conseguindo entender o seu significado apenas ao analisar a sua primeira sílaba. . “Eles provavelmente estão ouvindo a primeira sílaba, ou primeira letra, de cada palavra”, explicou a Dra. Pamela Reid, especialista em comportamento animal aplicada pela ASPCA em Nova York, NY.