Fofuxo.com

Estudo aponta diferenças na personalidade de donos de cães e gatos

Pessoas que preferem cães estendem a ser mais sociáveis e donos de gatos mais sensíveis.

Na hora de adotar um comprar um animal de estimação, muitas pessoas acabam ficando e dúvida na hora de escolher um cachorro ou um gato. Pois saiba que o resultado desta escolha pode revelar detalhes interessantes sobre a personalidade dos futuros novos.

Estudo aponta diferenças na personalidade de donos de cães e gatos

Pesquisadores da Universidade Carroll, nos Estados Unidos, estão se dedicando a um novo estudo que tem como principal objetivo entender mais sobre a personalidade do dono de cachorro e as diferenças da personalidade das pessoas que costumam preferir os gatos.

No resumo do relatório parcial do estudo, as pessoas que preferem os cachorros tendem a ter um comportamento mais sociável e também são pessoas mais ativas na sociedade como um todo. Já as pessoas que tendem a adotar gatos como seus animais de estimação tendem a ser pessoas mais sensíveis e introvertidos, mas com uma mente mais aberta para mudanças e soluções que nem sempre sigam as regras impostas.

Diferenças no ambiente

Estudo aponta diferenças na personalidade de donos de cães e gatos

O estudo revela que a diferença de comportamento está diretamente relacionado ao tipo de ambiente que estas pessoas tendem a preferir. As pessoas que gostam de cachorro tendem a gostar e preferir um ambiente onde possa ver outras pessoas, como os parques onde os donos de cães costumam se encontrar. E isso faz com que elas escolham um cão, para ter um pretexto muitas vezes de sair de casa e até mesmo de conhecer outras pessoas.

Já os donos que preferem os gatos tendem a gostar mais de ficar em casa, lendo um bom livro, ou assistindo a um bom filme na televisão. Neste caso, ele não precisa ter a desculpa de um animal que leve ele para um local mais sociável, portanto o gato tende a ser uma companhia mais interessante.

Cachorro é preferência nos EUA

Estudo aponta diferenças na personalidade de donos de cães e gatos

A pesquisa foi feita entre estudantes universitários de diferentes faixas etárias nos Estados Unidos. Dentro deste público, os cães continuam sendo a preferência da maioria das pessoas, chegando a ser escolhido por 60% dos entrevistados como o seu animal de estimação. Já os que escolheram os gatos foram apenas 11%. Já o restante das pessoas, 29%, escolheria ou os dois ou nenhum dos dois animais. 

Postado em .


Pela Web

Comentários