Fofuxo.com

Erros que você comete com o seu cão!

Confira cinco atitudes negativas que a maioria dos donos acabam tendo com o seu pet.

O cão é o melhor amigo do homem, disso a grande maioria das pessoas que possuem um pet em casa não duvida. Mas é claro que de vez em quando esta relação de amizade fica um pouco estremecida. Basta o dono chegar em casa e perceber que o animal fez algo de errado que a amizade a acabe a bronca começa.

Erros que você comete com o seu cão!

Além disso, muitas pessoas acabam cometendo erros no dia a dia em relação ao seu comportamento diante do animal, e isso é um dos principais motivos que levam os cães a apresentarem problemas de temperamento.

Confira 4 erros muito comuns nesta relação Homem/Cachorro:

Punições não são efetivas

A grande maioria dos especialistas em treinamento de cães alertam: punir um animal não vai adiantar nada, muito pelo contrário, vai fazer apenas que ele fique mais confuso. De acordo com os profissionais, os cachorros não conseguem fazer a relação que uma punição na verdade foi dada por causa do que ele fez de errado há cinco minutos atrás.

Na verdade, ele vai ficar confuso porque não vai conseguir entender porque o dono está brigando come ele, já que pouco tempo atrás ele estava fazendo carinho no animal.

A dica, neste caso, é sempre reforçar o comportamento positivo do animal dando recompensas quando ele acerta.

Falar com o animal deixa ele confuso

Erros que você comete com o seu cão!Outra confusão que pode ser causada na cabeça do cão é quando os donos começam a conversar e passar uma série de ordens oralmente para o cachorro. O cão consegue apenas assimilar pequenas palavras para executar determinadas ordens, como atender pelo seu nome ou então correr, deixar, etc.

Mas quando a pessoa está tentando ensinar o animal e fica falando com ele o tempo todo, o máximo que vai conseguir é dar um nó no cérebro do animal.

A dica então são os estímulos visuais que são mais eficientes e também com palavras simples.

Comida cara não funciona

Outros pesquisadores afirmam que as comidas mais caras que são oferecidas no mercado, na maioria dos casos, simplesmente não funcionam. O cachorro consegue ter todas as suas necessidades nutricionais atendidas com rações simples, mas de boa procedência. E quando existe alguma necessidade nutricional que precisa de uma atenção ela será indicada pelos veterinários.

Puxar a coleira para fazer o cão parar

Outro erro comum: quando os donos puxam a coleira na tentativa de fazer com que ele pare, na verdade está estimulando o cachorro a continuar puxando. O ideal sempre é manter o cão com o mesmo comprimento de coleira para que ele se acostume com a distância e também com o seu próprio ritmo de caminhar. 

Postado em .


Pela Web

Comentários