Fofuxo.com

Entenda os motivos que podem levar o cachorro a fugir de casa

Como são seres naturalmente curiosos e ativos, se não forem estimulados o suficiente podem fugir de casa, por mais que amem seus donos.

Alguns cães, por mais que sejam muito amados e bem tratados nas suas casas com suas famílias, não podem ver a porta aberta que querem correr para fora e fugir. Qual o motivo dos cães fazerem isto?

Entenda os motivos que podem levar o cachorro a fugir de casa

Conforme especialistas no assunto, quando um cão faz isto, ele pode não estar totalmente feliz. Ainda de acordo com especialistas, não quer dizer que eles tenham uma vida ruim, mas para eles está faltando alguma coisa. Cães naturalmente são curiosos e ativos, e gostam de explorar espaços, descobrir coisas e lugares.

Caso você passeie com seu cão para fazer suas necessidades em 10 minutos e retorna para a sua casa, seu cão pode querer fugir de casa para procurar atividades de estimulação na rua.

Os cães que contam com temperamento ativo, possuem mais energia, são os mais relevantes a fugirem se tiver a oportunidade, o que não quer dizer que não amem os seus donos, eles apenas estão seguindo um instinto natural.

Os cães preguiçosos, por sua vez, que preferem muito mais o conforto de uma caminhada dentro de casa, ao invés de brincar e correr em um parque até cansar, dificilmente acabam fugindo de casa.

Como evitar que seu cão fuja de casa?

Entenda os motivos que podem levar o cachorro a fugir de casa

Para evitar que seu cão fuja de casa, assim como evitar que seu cão seja um grande preguiçoso, o interessante é procurar o estimular sempre. Para que isto ocorra, ofereça a ele um ambiente interessante, desafiador, divertido e familiar, não o deixe se sentir entediado, procure dar a ele brinquedos estimulantes próprios para pets, e o leve para fazer longos passeios, além disto, procure brincar com ele para que o cão possa descarregar as suas energias.

O cão desta forma se manterá sempre ativo, e terá mais qualidade de vida, além de continuar mais interessado em ficar em casa.

Postado em .


Pela Web

Comentários