Fofuxo.com

Entenda os motivos que levam os cachorros a destruir sapatos

Pets podem acabar se sentindo muito mais atraídos pelos calçados dos donos do que pelos seus próprios brinquedos.

A grande maioria dos cães acabam sendo pets cheios de energia. É claro que algumas raças acabam tendo mais do que outras, mesmo assim aqueles mais preguiçosos, em determinada hora do dia, acabam tendo um pico de energia. E, neste momento, alguns dos alvos prediletos são os calçados dos donos, como sapatos, tênis e chinelos.

Entenda os motivos que levam os cachorros a destruir sapatos

Muitos acabam até mesmo gostando mais dos calçados dos donos do que dos seus próprios brinquedos. Mas quais seriam os motivos que levam os cães a gostar tanto de destruir e devorar os calçados dos donos? Pesquisadores tentaram entender melhor estes comportamentos dos pets e chegaram a algumas conclusões interessantes.

Primeiramente, trata-se de uma grande tentativa dos cães de chamar a atenção dos seus donos. Os calçados acabam geralmente ficando em um lugar mais acessível para os cães, diferente das roupas, por exemplo. Além disso, os calçados costumam concentrar uma grande quantidade de cheiro dos donos, o que chama a atenção.

Entenda os motivos que levam os cachorros a destruir sapatos

Também acaba sendo uma forma de iniciar um relacionamento mais próximo com os humanos. O que não acontece com os brinquedos de cachorros, por exemplo. Pois estes objetos acabam tendo um cheio dele mesmo ou de outros cachorros. Pesquisadores fizeram alguns testes e entenderam que os cachorros preferem criar uma relação mais próxima com os humanos do que com outros cães.

Com isso, uma dica interessante é realmente reservar um calçado velho que possa ser deixado com os cachorros, para que ele possa brincar. Por outro lado, é importante também que os donos deixem sempre seus calçados que não podem ser mordidos fora do alcance dos fofuxos.

Postado em .


Pela Web

Comentários