Fofuxo.com

Entenda porque as cadelas apodem adotar animais de outras espécies

Situações de adoção entre animais diferentes são bastante comuns. Logo em seguida iremos explicar por qual motivo animais adotam bichinhos.

Na internet principalmente, podemos encontrar diversos casos onde os animais acabam adotando bichinhos de outras espécies como seus filhotes, até mesmo é possível visualizar algumas histórias como estas nas redes sociais.

Entenda porque as cadelas apodem adotar animais de outras espécies

Por que motivo esta situação acontece? De acordo com especialistas, os cães, como ocorre com diversos outros mamíferos possuem as mesmas emoções e reações relacionadas a esta situação. Assim como acontece com os humanos, os animais podem adotar uns aos outros por diversos motivos, entre estes motivos podemos citar a empatia, o anseio de companhia, com o intuito de cuidar do animal, como por exemplo o instinto materno, a proteção, a parceria, entre diversas outras coisas.

Instinto mais do que materno

Assim que um filhote é adotado por uma mãe por exemplo, muitas alterações hormonais acontecem através delas, como a produção da oxitocina, o que é um hormônio responsável por conexões afetivas entre mães e filhos, o que estimula a empatia, o afeto, a generosidade e o carinho entre os bichinhos de estimação.

Entenda porque as cadelas apodem adotar animais de outras espécies

Já no mundo animal, a adoção existente entre animais diferentes é algo comum e saudável. Muitas vezes, a adoção poderá acontecer de forma inusitada, como um leopardo que caça um babuíno por exemplo, e depois de matar percebe um filhote e abandona o alimento e adota o filhote desprotegido. Mas os casos mais comuns acontecem em cães e gatos que acabam adotando outros animais um pouco diferentes.

Alguns animais como por exemplo gatos e cachorros mesmo, cães e patos, ou gatos e patos, e até mesmo ratos podem ser adotados pelos animais. Caso uma destas situações aconteça próximo de você não se assuste, pois ela pode ser natural.

Postado em .


Pela Web

Comentários