Fofuxo.com

Donos de cães riem mais do que os donos de gatos

Estudos também apontam que cachorros ajudam a melhorar o relacionamento das pessoas com a comunidade.

Esta semana mais uma notícia ganhou destaque na imprensa estrangeira para aguçar a eterna rivalidade entre cães e gatos e seus respectivos donos. Alguns estudos rentes feitos nos Estados Unidos revelaram que os donos de cães costumam rir mais do que os donos de gatos e muito mais do que as pessoas que não possuem nenhum animal de estimação.

Donos de cães riem mais do que os donos de gatos

Pesquisas foram feitas com um grupo de pessoas que foram divididas em grupos de donos de cães, donos de gatos e aquelas pessoas que não tinham nenhum pet, e o resultado apontado demonstrou que as pessoas que convivem diariamente com um cachorro acabam tendo se divertindo e tendo um relacionamento mais próximo com outras pessoas.

Sociabilizando

Alguns fatores também acabaram sendo destacados na pesquisa. Um ponto importante percebido é que não é apenas o dono que acaba contribuindo para a chamada sociabilização dos cães, mas o animal também acaba deixando as pessoas mais sociáveis. E para entender como isso funciona basta sair para passear pela rua com um cachorro e reparar na quantidade de pessoas que param para falar ou acariciar o animal e que acabam também falando com a pessoa.

Benefícios físicos

Dentre os benefícios físicos que foram apontados e relacionados diretamente com o hábito de conviver com um cachorro está uma melhora considerável no sistema cardiovascular, ou seja, as pessoas acabam tendo menos problemas com o seu coração, e também acabam ficando mais resistentes ao estresse. De um modo geral, os cães podem ser apontados como uma boa forma de estimular a longevidade.

Outro benefício que os pets costumam trazer para a vida da pessoa é evitar que ela se sinta sozinha e que também tenha algum tipo de depressão por achar que não possui mais serventia para a comunidade de um modo geral, o que acaba sendo muito comum especialmente entre os mais idosos.

Postado em - Atualizado .


Pela Web

Comentários