O tapete higiênico se tornou um dos itens mais importantes para as pessoas que convivem com cães dentro de casa ou de apartamentos. Afinal de contas, é onde os pets podem fazer suas necessidades de uma forma mais controlada, impedindo que passe para o piso e que o odor se espalhe.

Dicas para usar melhor o tapete higiênico

O tapete é uma opção para os dias em que as pessoas não conseguem passear com seus animais de estimação. Os passeios devem acontecer diariamente, mas nem sempre é possível, especialmente nos dias mais chuvosos. Além disso, o tapete também acaba sendo muito interessante para os momentos nos quais os cães ainda estão aprendendo o local certo e como se controlar.

Confira algumas dicas para tornar o tapete higiênico mais efetivo no dia a dia:

Não utilize o jornal

Muitas pessoas utilizam o jornal para estes casos, mas esta não é uma solução muito interessante, especialmente por ele não ter um poder absorvente e também soltar tinta, o que pode prejudicar a saúde do pet e também sujar a casa ainda mais. Além disso, é importante que o cão se acostume apenas com um local para fazer suas necessidades.

Escolha um local adequado e mantenha sempre o mesmo

Dicas para usar melhor o tapete higiênico

É importante que o tapete higiênico seja mantido sempre no mesmo local, para que o pet se acostume. É importante também que as pessoas escolham um local adequado, deixando em um espaço que fique libre de circulação e também que tenha uma maior circulação de ar.

Deixe o tapete longe da comida

Por mais que o pet se acostume com o local, ele sempre vai sentir dificuldades de fazer suas necessidades no local onde ele se alimenta. Por isso, é importante que o tapete fique sempre em um local mais distante do local onde ele se alimenta.

Prefira os descartáveis

Os modelos laváveis, que podem ser reutilizados, nem sempre acabam tendo um desempenho interessante, especialmente na absorção e no controle dos odores. Portanto, os modelos descartáveis são os mais recomendados.