Você é daqueles que estão sempre tentando tirar boas fotos do seu cachorro, mas que acaba obtendo como resultado final apenas um borrão tremido? Não fique triste, pois nem sempre é uma tarefa simples registrar momentos dos nossos cães, especialmente daqueles mais agitados.

Dicas para tirar lindas fotos do seu cachorro

Confira algumas dicas para tirar lindas fotos do seu cachorro:

Exercite sua paciência

Antes de mais nada, se estiver em um dia ruim e sem paciência, nem tente tirar boas fotos do seu cachorro. É importante estar calmo e tranquilo, e sempre ter em mente que os cachorros não entendem o que você está tentando fazer.

Abuse da luz

Temos aquele conhecido problema do flash que acaba refletindo nos olhos dos cães, deixando eles com uma cor estranha. Portanto, é mais recomendado deixar os clicks para os dias, especialmente em locais bem iluminados.

Posicione a câmera de forma correta

Dicas para tirar lindas fotos do seu cachorro

Tirando as selfies ou as fotos que possuem alguma outra proposta artística, de uma forma geral nós estamos acostumados a tirar fotos com a câmera sempre na altura dos nossos olhos. Com os cães, isso não é diferente. Portanto, é importante baixar a câmera para que ela fique na altura dos olhos do pet, para só então dar o click. Caso tire a foto de cima, o que acaba sendo o mais comum, o cachorro sempre vai ficar com aquele aspecto de achatado.

Chame a atenção

No momento do clique, utilizar alguns brinquedos e outros elementos que fazem com que os cães tenham a sua atenção focada em um ponto pode ser bastante útil. Caso a foto seja tirada com um celular, é mais fácil ter um brinquedo em uma mão e o aparelho em outra. Mas caso seja uma câmera profissional, o ideal é contar com a ajuda de outras pessoas.