Os cachorros que dormem do lado de fora de casa, seja no pátio ou em qualquer área descoberta, precisam ter uma casinha. Além do local se tornar o espaço dele, o que acaba sendo muito importante para a sua saúde e bem-estar. Mas não basta simplesmente colocar a casinha dos cachorros em qualquer lugar e de qualquer forma, especialmente nos dias mais frios do ano.

Dicas para proteger a casinha de cachorro durante o inverno

Confira algumas dicas para deixar a casinha do seu cachorro mais protegida durante os dias mais frios do ano.

Longe do piso

O ideal sempre é que a casinha tenha uma base que não seja o chão em si. Além disso, essa parte da casinha também deve ficar um pouco mais afastada do chão, especialmente nos dias de inverno. Isso faz com que o interior da casinha fique menos úmido. A dica é colocar um estrado por baixo das casinhas de madeira. Caso elas sejam feitas de material mais resistente, como o concreto, o ideal é que ela já tenha uma base mais elevada.

Isole o piso

A medida anterior serve para impedir que a casinha fique muito úmida, mas nem sempre pode levar o conforto que se espera, especialmente para os cães mais friorentos ou para os filhotes. Portanto, pode ser interessante também isolar o piso interno das casinhas. Dentre os materiais mais recomendados estão jornais, tatames e cobertores próprios para os pets.

Retire das correntes de ar

Dicas para proteger a casinha de cachorro durante o inverno

Mesmo que a casinha seja na rua, quase sempre existe um espaço onde acaba circulando mesmos ar, pelo menos de forma direta. É importante então que essa casinha fique longe dessas correntes.

Não coloque água dentro da casinha

Muitas pessoas colocam os potes com comida e água dentro das casinhas dos cachorros, pensando que estão fazendo algo positivo, já que eles acabam não tendo que sair do espaço aquecido para comer ou beber. Mas como os cães geralmente são um pouco desastrados, a água pode virar e deixar o espaço ainda mais úmido.