O Uber acabou se tornando uma alternativa de transporte bastante utilizada nas grandes cidades, especialmente pela sua praticidade. De uma forma geral, as pessoas conseguem se deslocar sem depender de transporte público, pagando geralmente mais barato do que um Táxi e com a facilidade de chamar diretamente através do celular.

Dicas para levar cachorros no Uber

Mas será possível transportar os animais nos carros particulares do Uber? De acordo com o posicionamento oficial da empresa de transporte, todos os carros que circulam pelas cidades como parceiros do Uber devem ser “pet friendly”. Mas isso não significa que, na prática, isso aconteça.

O Uber chegou a lançar, em algumas regiões, Uber Pet, um recurso através do aplicativo que chamaria somente carros que fossem preparados para receber os animais de estimação. Mas o recurso acabou sendo cancelado, e no final das contas, o que acaba definindo se o Uber vai levar o cachorro é a boa vontade do motorista.

Dicas para levar cachorros no Uber

Por isso, confira algumas dicas para facilitar o transporte de pets através do aplicativo:

- Quando o motorista aceitar uma corrida, envie uma mensagem ao motorista explicando a situação, afirmando que você está com um cachorro, informe as características dos animais e as condições nas quais ele será transportado e pergunte se existe algum problema;

- Coloque o cachorro sempre dentro de uma caixa de transporte. Dessa forma os motoristas geralmente ficam mais tranquilos, uma vez que a chance dos animais acabarem fazendo algum estrago é menor;

- Além disso, é recomendado que o dono do pet também carregue uma toalha ou um cobertor para proteger dos danos, sujeira e outras inconveniências, que podem acabar acontecendo.

Além disso, é sempre importante que o dono do cachorro respeite todas as regras de trânsito dentro do carro, para que os motoristas consigam, de fato, fazer o transporte de uma forma segura.