Fofuxo.com

Dicas para fazer seu gato ficar caseiro e não fugir?

Vamos falar de um assunto complicado, que gera dor de cabeça para quem gosta de felinos. O que fazer para que seu gato não suma de sua casa?

Certamente você já teve esta experiência ou conhece alguém que perdeu seu gatinho envenenado, atropelado, ou saiu de casa e nunca mais voltou. Muita gente não se importa com seus gatos, e os deixam sem cuidados, por este motivo eles procuram fora de casa o que não possuem dentro dela. Existem pessoas que amam os seus animais, mas não conseguem evitar suas escapadas.

Dicas para fazer seu gato ficar caseiro e não fugir?

Os gatos são animais muito espertos, e possuem uma grande capacidade de pular janelas, escalar muros e ter acesso a qualquer lugar em casas vizinhas. São muitas as pessoas que não gostam de gatos e eles não são bem vindos nestes lugares.

Privar o gato de sair não é algo crítico ou triste para o felino

Muitas pessoas não sabem, mas existe uma vida feliz sim para gatos protegidos e saudáveis dentro de casa. Os gatos são seres territorialistas, e precisam marcar território, seja em quarteirão, salas ou até mesmo poltronas.

O ato de manter seu gato dentro de casa e com todos os cuidados corretos, irá mostrar a ele uma prova de amor, e quando ele se sente amado não irá abandonar jamais este tipo de cuidado. A castração não é algo que irá garantir que seu gato fique em casa, mas irá reduzir os maiores motivos em que o gato tenha interesse de dar suas voltas.

Telas nas janelas é uma boa alternativa

Dicas para fazer seu gato ficar caseiro e não fugir?

Colocar telas nas janelas é uma ótima alternativa, desta forma você irá evitar que os gatos possam sair para o quintal e acabar fugindo. Se você morar em apartamentos, as telas ainda possuem uma função mais importante que evitar a fuga, serve como uma prevenção contra acidentes e quedas de lugares altos, o que deve sim ser feita para seu animal.

Antes de ter um gatinho como animal de estimação, é interessante procurar por uma solução antes de que o problema aconteça, consulte um veterinário, fazendo assim pesquisas sobre que raças são mais caseiras. Existem algumas que fazem de tudo para não sair de casa, e estas certamente não irão lhe dar dores de cabeça.

Tente ensinar o seu gato desde filhote a ter hábitos caseiros, tratando seu gatinho com muito amor e muito carinho, ele irá ficar muito mais em casa do que procurar por algo diferente em lugares desconhecidos.

Postado em .


Pela Web

Comentários