Fofuxo.com

Dicas para fazer o gato se acostumar com a caixa de transporte

Muitos felinos acabam tendo problemas para entrar neste tipo caixa.

Um dos grandes desafios que os donos dos gatos acabam enfrentando quando precisam transportar seus felinos de um local para o outro é colocar eles dentro das caixas de transporte. Os cachorros costumam acostumar mais rapidamente com este tipo de transporte, até mesmo em virtude do fato de que muitas raças se sentem mais seguras dentro de espaços menores.

Dicas para fazer o gato se acostumar com a caixa de transporte

Mas os gatos, na grande maioria dos casos, se sentem bastante contrariados quando precisam ficar presos dentro de um espaço pequeno, especialmente quando estamos falando de uma caixa de transporte. Não são raros os casos donos que simplesmente não conseguem colocar os gatos dentro destes recipientes, muitos até mesmo atacando os humanos para evitar que sejam colocados lá dentro.

Levar os felinos dentro de carros ou outros tipos de meio de transporte fora da caixa realmente é um grande perigo, mesmo quando as pessoas decidem colocar os felinos em coleiras. Os gatos são muito mais ágeis do que os cachorros, e um pulo bastaria para que o gato conseguisse rapidamente sair de dentro do carro e fugir, por exemplo.

Mas existem alguns truques que podem ajudar na hora de colocar o felino dentro das caixas de transporte. E a primeira e mais importante é acostumar os gatos no dia a dia para que eles possam conhecer a caixa. Nada de tirar o objeto de dentro do armário apenas no dia em que os felinos precisam ser transportados.

Dicas para fazer o gato se acostumar com a caixa de transporte

O ideal é deixar a caixa sempre ao alcance dos felinos no dia a dia. Os donos podem até mesmo transformar a caixa em um local onde eles poderão encontrar brinquedos ou alimentos. Dessa forma, os gatos vão acabar se esfregando na caixa e deixando o seu cheiro, sendo que isso é o que faz com que os felinos se sintam mais seguros.

Incentivar os gatos quando eles ficam dentro da caixa também é uma dica interessante. Por tanto, sempre que o felino entrar e ficar um pouco dentro da caixa, dar um petisco vai ajudar ele a entender que ali é um lugar legal e seguro para que ele possa ficar.

E não esqueça de comprar a caixa sempre do tamanho ideal para o seu gato, nem muito pequeno a ponto de deixar o felino apertado e nem muito grande a ponto de deixar o gato solto na caixa.

Postado em .


Pela Web

Comentários