Para os animais de estimação que passam boa parte do seu tempo dentro de casas pequenas ou de apartamentos, a saída diária para uma caminhada geralmente é a única oportunidade que eles possuem de gastar a anergia acumulada ao longo do dia. Mas isso não significa que é o suficiente. E, muitas vezes, essa falta de atividade se reflete diretamente no comportamento do animal.

Dicas para gastar a energia dos seus pets dentro de casa

São muitas as pessoas que reclamam quando seus cachorros e gatos destroem alguma coisa. Mas este tipo de situação pode ser evitada, ou reduzida, ao oferecer mais opções para que estes animais gastem toda a energia que eles acumulam.

Confira algumas dicas para fazer com que seus pets gastem energia dentro de casa:

Enriqueça o ambiente

Ambientes considerados monótonos para os animais de estimação podem acabar favorecendo um comportamento mais destrutivo. Por isso, pode ser interessante acrescentar alguns elementos para tornar o ambiente mais interessante para cães e gatos, como vegetação e estruturas, além de brinquedos e outras peças que permitam a interação.

Crie uma pista de obstáculos

Mesmo que seja uma casa ou um apartamento pequeno, ao optar por ter um animal de estimação as pessoas precisam entender que uma parte daquela casa também deve ser reservada ao pet. Uma dica é criar pequenos locais com álbuns obstáculos, como bambolês, cones e elásticos esticados, para que eles possam se divertir.

Brinque dentro de casa

Dicas para gastar a energia dos seus pets dentro de casa

Pequenas brincadeiras podem ser promovidas dentro de casa e ajudam bastante a controlar os impulsos mais destrutivos do pet. Os cachorros, por exemplo, adoram ser desafiados a encontrar coisas. Por isso, brincar de esconde-esconde pode ser uma atividade muito interessante para fazer com que ele gaste energia e ainda se sinta estimulado a usar seus sentidos.

Dificulte o acesso ao alimento

A ideia não é fazer os pets passar fome, mas sim oferecer algum tipo de desafio para que eles consigam a sua comida, despertando um extinto mais selvagem que existe dentro de todos eles. Existem diversos brinquedos que permitem com que sejam colocados alimentos para que os animais comam ao fazer determinados movimentos.