Fofuxo.com

Dicas para escolher a raça de cachorro ideal

Todos os cães são adoráveis, mas precisamos de alguns critérios para escolher nossos bichinhos.

É fato que existem cães de todos os tipos e tamanhos, e certamente existe um tipo de cão ideal para a sua necessidade. Logo em seguida, você irá encontrar uma série de informações sobre diversos tipos de grupos de cães.

Dicas para escolher a raça de cachorro ideal

Cães sem raça definida

São cães que adoram receber carinho e amor sempre.

De acordo com registros realizados, no Brasil são milhões de cães em situação de abandono nas ruas, ou mesmo que são obrigados por ONGs e protetores de animais. O ato de adotar um cão é bastante nobre, e pode auxiliar muito os cães que procuram por um lar para o tornar ainda mais feliz. Estes são cães eternamente agradecidos, e que tem muito carinho para compartilhar todos os dias.

Os cães pastores

Cães que gostam de muita atividade no dia a dia.

Estes são cães criados para pastorear ovelhas, gado ou ainda renas, este grupo de pastoreio deve incluir os Border Collie, Sheepdog inglês, entre outros. Como raça, estes são cães leais e que ficam muito felizes ao fazerem algo útil. Sua pelagem é praticamente impermeável, e além disto eles não gostam de passar o dia todo aos seus pés. Se você curte atividades ao ar livre, longas caminhadas, este é o cão perfeito para você.

Cães utilitários e cães de companhia

Estes são cães excelentes para desempenhar algum tipo de trabalho.

Durante este processo é possível contar com um grupo misto que é composto de cães que originalmente foram criados para diversos tipos de trabalhos específicos. O cão Lhasa Apso por exemplo, foi criado para proteger mosteiros tibetanos, já os cães Dálmatas, acompanhavam carruagens puxadas por cavalos. Neste sentido você irá encontrar cães de personalidade interessante, entre eles os Bulldogs, Schnauzers e os Shih Tzu.

Os cães brincalhões

Dicas para escolher a raça de cachorro ideal

Caso você queira um cão de grande personalidade, este grupo de cães é perfeito para você.

Cães como Yorkshire Terriers, aos Lulus da Pomerania, são personagens interessantes, e muito rápidos que poderão reivindicar e defender por completo seus direitos. Caso você esteja procurando por uma companhia interessante, divertida e animada, para viver feliz em um espaço menor, e que não exija grandes caminhadas diárias, estes são cães perfeitos para isto.

Os cães Terriers

Cães bastante assertivos que adoram cavar.

Estes cães possuem um forte instinto e gostam inclusive de ter a última palavra. Caso você tenha algum espaço para escavação em casa, é possível escolher um cão das raças Fox Terrier, Staffordshire, Bull Terrier, Jack Russell, entre outros.

Postado em .


Pela Web

Comentários