A grande maioria dos cachorros geralmente ficam muito felizes quando se aproximam dos humanos. Alguns mostram este afeto até mesmo para pessoas desconhecidos. Mas nem sempre este é um comportamento bem visto pelos tutores. Especialmente quando os cachorros começam a pular sem parar nas visitas.

Dicas para ensinar o seu cachorro a não pular nas visitas

Isso pode acontecer pelos mais variados motivos. Os cachorros podem ficar muito empolgados quando estão se aproximando de outras pessoas. Além disso, existem cães que fazem isso para chamar a atenção dos que chegam, seja em busca de carinho, ou seja apenas conseguir demarcar território.

O problema é que são muitas as pessoas que simplesmente não gostam muito de ter contato direto com cachorros, ainda mais quando são pets que pertencem a outras pessoas. Além disso, também existem outros problemas. Por exemplo, quem nunca teve a sua roupa branca “batizada” pelas patas de um cachorrinho empolgado?

Caso seu cachorro pule muito nas visitas, confira algumas dicas para mudar este comportamento:

Utilize reforço positivo

Dicas para ensinar o seu cachorro a não pular nas visitas

Antes de mais nada, se os cães pulam nas visitas, elas muito provavelmente pulam nos tutores também. E é por este caminho que a pessoa deve corrigir este comportamento. A ideia é realmente fazer com que o pet não pule mais nas pessoas, especialmente quando elas chegam da rua. Por isso, utilize sempre o reforço positivo quando o cão não fizer isso.

Gaste as energias do cão

Se o cachorro não estiver com energias sobrando, dificilmente ele vai começar a pular nas pessoas que chegam da rua. Por isso, uma estratégia interessante é dar uma boa caminhada ou corrida com o pet antes da visita chegar.

Oriente as visitas

Quando pessoas diferentes chegarem em casa, é importante ensinar os pets que eles realmente não devem pular. Mas é fundamental afirmar para as pessoas que elas não devem incentivar o pet a fazer este tipo de coisa. Por isso, converse com as visitas antes para que elas não incentivem o pet a ficar pulando quando elas chegam.