Os cães são bastante parecidos com os humanos em seus comportamentos, e eles precisam sempre de nosso carinho, atenção, entre outras coisas, que lhe dediquemos tempo e sentimentos. Quem possui cães em casa sabem bem o que está acontecendo.

Dicas para educar um cachorro ciumento?

Logo em seguida iremos falar um pouco mais sobre o ciúme dos cães, este que é um sentimento bastante comum que aflora quando temos um novo membro em nossa família ou um novo animal de estimação.

Por este motivo, temos de pensar bem na hora de adotar um cãozinho, se já tivermos outro. Agora, se você adotou um cão e os ciúmes brotaram iremos o ensinar a educar o seu cão ciumento.

A situação de ciúmes em cães

Para que o cão sentir ciúmes deverá depender em uma grande parte da educação que você tiver dado a ele. Saiba que ele poderá se mostrar ciumento ante diversas situações diferentes, em especial frente a qualquer pessoa ou animal que poderá lhe roubar seu protagonismo.

Os ciúmes podem ser gerados por motivos sexuais, disputas por cadelas no cio, entre outras coisas, mas apesar disto temos algo instintivo que os cães sofrem para a perpetuação das espécies.

O seu cão poderá ter ciúmes por querer mais atenção no momento onde chega a pessoa nova em casa, ou frente a uma situação em que a atenção dos donos lhe será tirada. Eles acabam percebendo que não estão recebendo uma mesma atenção, e desta forma se sentem inseguros e irão certamente reclamar isso com o seu dono.

Como controlar o ciúme dos cães?

Dicas para educar um cachorro ciumento

A educação serve como um papel principal para que o cão não tenha ciúmes no futuro, desde filhote é interessante o acostumar a se relacionar com outros cães e animais de estimação.

Caso você já tenha um cão novo em casa, e decide adotar outro, é necessário estar convencido de que o bicho de estimação que vive em casa não terá problema algum.

É importante que você não perca a calma com o comportamento que o cão poderá ter pois será pior. Outra particularidade é mostrar a sua autoridade e deixar as coisas bastante claras, isto é necessário que se dedique tempo além de compartilhar as brincadeiras, os passeios e servir comida para ele.