Hoje em dia a figura do cachorro que fica somente no pátio de casa e come os restos de comida dos humanos é cada vez mais rara de ser encontrada. O tratamento dispensado aos cães está cada vez mais perto do que os humanos recebem, tanto em termos de cuidados com sua alimentação quanto com o seu bem-estar de uma forma geral.

Dicas para economizar nos cuidados com os pets

Mas isso pode começar a se tornar um problema quando as pessoas percebem o quanto estão gastando por mês, ou por semana, com as compras e também com os cuidados que estão sendo dispensados ao animal. De acordo com as informações que foram disponibilizadas através do resultado de uma pesquisa feita pela Abinpet, um tutor costuma gastar, em média mensal, R$ 216,50 para pequeno porte e R$ 411,32 para cães de grande porte.

Mas é possível controlar as contas e gastar menos, sem ter que retomar velhos hábitos e deixar de oferecer o mínimo necessário para que os pets sejam bem tratados. Confira algumas dicas:

Coloque no papel

Antes de mais nada, assim como deve ser feito nas contas do dia a dia, é fundamental que as pessoas comecem a anotar e organizar os gastos que são feitos com os cães e pets de uma forma geral. Desta forma, será realmente necessário listar detalhadamente onde estão os gastos, até mesmo para saber onde é possível economizar.

Pesquise os preços

Confira os melhores vegetais para inserir na comida dos cachorros

De uma forma geral, existe uma grande variação de preços que podem ser encontrados nos produtos pets, e esta diferença, muitas vezes, pode acabar sendo encontrada em um mesmo bairro. Portanto, a dica é pesquisar bastante os itens, especialmente os que estão relacionados a alimentação. Compras em grandes quantidades de ração, por exemplo, costumam ser mais baratas.

Cozinhe

Uma opção que pode ser interessante para a alimentação dos animais. Existem diversas opções de alimentação natural que as pessoas podem fazer com as sobras da cozinha dos humanos, acrescentando alguns itens. Mas nada de dar restos de comida pronta e temperada.

Faça em casa

Se é preciso economizar, uma dica interessante pode ser começar a fazer algumas coisas em casa, como é o caso dos banhos, que podem ser dados, dependendo do animal, até mesmo dentro do banheiro da casa.