Todo mundo que compra ou que adota um cachorro deve estar preparado não apenas para os bons momentos, aqueles que o seu animal vai brincar com você, ou deitar ao seu lado pedindo carinho. Existem também determinados momentos que ele vai dar trabalho e até mesmo pode chegar ao ponto de irritar os donos.

Dicas para diminuir a quantidade dos latidos

Algo que incomoda bastante é quando o cachorro costuma latir muito ao longo do dia e também da noite. O latido é normal para os cães, sua principal forma de comunicação. Não é nada saudável quando o cachorro simplesmente deixa de latir de uma hora para a outra. Mas o latido em excesso também pode trazer problemas especialmente para os donos.

Além de incomodar as pessoas da própria família, quando um cachorro costuma latir muito ele também pode incomodar as pessoas que moram nas proximidades. Quando estes animais estão em casas que não ficam dentro de condomínios este não é um grande problema, mas quando estamos em prédios de apartamentos ou locais onde as casas são muito próximas o dono pode até mesmo levar multas por causa do comportamento do seu animal.

Nestes casos muitas vezes os donos não terão tempo de buscar ajuda externa ou então de pesquisar na teoria os motivos que levam o seu cão a latir tanto. Confira algumas dicas rápidas e diretas que podem ajudar a eliminar ou pelo menos diminuir a quantidade e a intensidade dos latidos.

Dicas para diminuir os latidos

Dicas para diminuir a quantidade dos latidosTente identificar e eliminar o motivo do cão latir tanto. Pode ser um animal que visita o seu pátio todos os dias, ou então uma determinada pessoa, ou ainda um determinado objeto que possa estar sendo considerado estranho para o seu animal. Geralmente basta observar mais atentamente o comportamento do seu cão para descobrir os motivos dos latidos.

Não dê atenção para o animal quando ele começar a latir, muitas vezes é justamente isso que ele está querendo, encontrar uma forma do seu dono ficar mais próximo dele. Isso deve ser feito sempre nos momentos que os cães não estão latindo. Mas também é importante impor uma voz de comando que faça com que ele entenda que uma hora ele precisa parar de latir.

Se o cão costuma latir muito quando as pessoas saem de casa, é interessante tentar criar uma estratégia que faça com ele pense que existem pessoas na residência mesmo quando ele está só. Deixar roupa que tenham o cheiro do dono com ele ou então deixar rádio ou televisão ligados podem ser alternativas.

Muitas vezes o latido do animal também é um sinal de que ele está acumulando mais energia do que está gastando. Isso é muito comum especialmente com os cães de grande porte. Portanto, certifique-se de fazer passeios constantes com seu animal.