Caminhar com o cachorro é um momento importante para o fofuxos, especialmente aqueles que passam o dia todo trancado dentro de casa ou de um apartamento pequeno. Apesar de ser um importante momento para o dono, é sempre bom lembrar que este é um momento que deve ser prazeroso para o seu cachorro.

Dicas para deixar o passeio mais prazeroso para o seu cachorro

Diversas pesquisas comprovam que este tempo de passeio para o cachorro acaba fazendo toda a diferença na sua rotina diária, fazendo bem tanto para o corpo quanto para a mente do Fofuxo. Confira algumas dicas interessantes para melhorar este momento para o seu pet:

Cuidado com a rota

Antes de mais nada, é sempre importante pensar na rota que será feita antes do passeio começar. A dica é sempre ir pelo caminho que será mais tranquilo, especialmente quando estamos falando de cães mais nervosos. Evite passear com o cachorro em locais com muito barulho e movimento.

Fique de olho no que o cão está fazendo

É comum que os donos acabam se deparando com situações que acabem fazendo com que ele perca a atenção que deverá estar focada no cachorro. Neste período, ele pode acabar comendo alguma coisa que não deve, ou pisando em algum lugar que possa provocar algum ferimento.

Cuidado com os outros animais soltos

Dicas para deixar o passeio mais prazeroso para o seu cachorro

É normal também que o cão se depare com outros animais que estão soltos pela rua. A dica sempre é fazer com que o cachorro se desvie do foco de outros animais.

Não deixe de conferir sempre os acessórios utilizados

Nada pior do que ter uma coleira rompida durante um passeio, especialmente em local onde exista perigos eminentes. Para evitar isso, é sempre recomendado dar uma boa conferida nos acessórios antes de sair de casa.