Fofuxo.com

Dicas para deixar o seu gato sair de casa

Confira algumas soluções para deixar seu gato sair de casa.

Devido à grande criação e comercialização das caixas de areia para gatos, desde em torno dos anos 40, mais e mais gatos se tornam animais de estimação buscados para a casa. Os gatos normalmente têm vidas mais longas e saudáveis, vivendo em torno de 10 a 12 anos de idade, e muitos conhecemos felinos que possuem mais de 20 anos.

Dicas para deixar o seu gato sair de casa

Os gatos de rua por sua vez, vivem em média somente um período de dois anos, e nossas casas oportunizam para eles um ambiente mais saudável, seguro, e confortável do que a vida na rua. Apesar disto, quando escolhemos fazer os gatos nossos companheiros, temos uma grande responsabilidade de proporcionar a eles um estímulo de que a natureza forneça automaticamente. As arranhadas e subidas em falsas árvores, brinquedos interativos, insetos e ratos de mentira, tudo isto é necessário e oferece emoção, bem como variedade de exercício para o gato.

Como levar para a rua o seu gato?

Diversos amantes de gatos preferem ainda compartilhar o grande ar livre com seus amigos felinos. Além disto, felizmente existem algumas maneiras de minimizar os riscos, com isto, enquanto que as vacinas são importantes para os gatos de interior, elas são essenciais para a saúde dos gatos que estão autorizados a saírem. O solo de jardim ou quintal poderão abrigar doenças, estas que se propagam pela rua para gatos que não são vacinados.

Dicas para deixar o seu gato sair de casa

Dentre algumas das formas mais seguras de permitir que seu gato conte com um tempo fora, é interessante o colocar em uma coleira e sair para passeios juntos, ou mesmo fornecer uma olhada de perto ou um quintal cercado com redes a prova de gatos.

Para isto procure treinar o gato com coleira, sendo que é mais fácil enquanto que o gato for novinho, alguns gatos adultos, porém podem se habituar também a ela, procure se certificar que o gato está confortável, e vá a uma área de ar livre e tranquila, carregue alguma comida como recompensa, e cuide situações de perigo, certamente seu gatinho irá se habituar com esta situação.

Postado em .


Pela Web

Comentários