Os cães geralmente são animais muito gratos por tudo aquilo que eles acabam recebendo dos humanos que os cuidam. Afinal de contas, aqueles que possuem a sorte de terem um tutor ou uma família acabam tendo um local seguro, comida e muito carinho. Mas nem sempre as pessoas conseguem ficar tanto tempo ao lado dos seus companheiros como gostariam.

Dicas para deixar o seu cachorro mais feliz

Confira algumas dicas para conseguir deixar o seu cachorro mais feliz, especialmente aqueles que ficam muito tempo sozinhos:

Coloque uma música

Não são apenas os humanos que gostam de escutar o conjunto de sons que conhecemos como música. Existem diversas pesquisas que mostram que os cachorros também adoram um som. A música acaba estimulando emocionalmente os cachorros, além de levarem uma sensação de segurança e tranquilidade para os amigos de quatro patas.

Brinque com ele

Talvez este acabas sendo um dos momentos mais alegres para um cachorro ao longo do seu dia. Quando os humanos param para fazer determinadas atividades com eles, além de ganharem atenção, o estimulo mental e físico acabam fazendo extremamente bem para os cães. E não precisa ser uma brincadeira muito elaborada. Muitas vezes basta apenas atirar uma bolinha e pedir pra ele pegar.

Dedique atenção

Dicas para deixar o seu cachorro mais feliz

Muitas pesquisas também afirmam que o bem-estar do cachorro acaba dependendo bastante da quantidade e também da qualidade da atenção que eles recebem. Não basta apenas ter alguém em casa junto com o animal, é preciso que as pessoas parem e realmente dediquem um tempo para o cão, nem que seja apenas para ficar ao seu lado e fazer aquele carinho.

Pratique a socialização

Aquele papo de que alguns cães se tornam antissociais, na maioria dos casos, acaba sendo apenas uma desculpa dos donos que acabam tendo medo que o seu cachorro entre em conflito com os demais. A natureza dos cachorros é social e eles precisam ficar próximos dos seus pares, nem que seja por alguns momentos ao longo do dia.