Fofuxo.com

Dicas para deixar o cachorro calmo quando estiver sozinho em casa

Truques podem ajudar a reduzir a ansiedade dos cães quando eles não estão acompanhados pelos seus donos.

Todos os dias, muitos donos de cães acabam tendo que passar pelo mesmo problema: o nervosismo dos seus pets no momento em que eles precisam sair de casa, seja para trabalhar, estudar ou para qualquer outro compromisso. E esta ansiedade costuma durar até o momento em os donos voltam para casa.

Dicas para deixar o cachorro calmo quando estiver sozinho em casa

Geralmente o problema costuma se manifestar com mais intensidade quando os cães ainda estão se acostumando ao seu novo lar. Mas, com o passar do tempo, existem cães que não conseguem ficar tranquilos na ausência dos seus donos. E isso acaba se refletindo em diversos tipos de comportamento.

Desde aqueles que simplesmente acabam ficando eufóricos demais quando as pessoas retornam para casa, até aqueles que descontam todos os seus medos e suas frustrações no que ver pela frente, destruindo a casa dos donos enquanto estão sozinhos.

Confira alguns truques que podem ajudar a reduzir a ansiedade dos cachorros quando ficam sozinhos em casa:

Gastando energia

Uma boa dica é tentar fazer com que os animais gastem energia antes de ficarem sozinhos. Uma boa caminhada ou qualquer tipo de atividade que faça com que ele se mexa bastante antes do dono sair pode acabar fazendo com que ele passe o dia de uma forma mais tranquila.

Reforço de independência

Quando estamos em casa queremos sempre estar perto do cachorro, especialmente quando ele passa o dia sozinho. Mas é importante, justamente nestes momentos, que ele também comece a aprender a ser mais independente. Deixar o cachorro ter momentos dele também pode acabar ajudando bastante.

Broncas na hora certa

Dicas para deixar o cachorro calmo quando estiver sozinho em casa

As broncas e as correções devem ser feitas somente quando o cachorro for pego no flagra. Caso contrário, este tipo de comportamento vai fazer apenas com que o animal fique mais nervoso quando for ficar sozinho, pois vai acabar associando o momento com as broncas que ele poderá tomar.

 Recepção mais fria

Evitar fazer uma grande festa com o cachorro no momento da chegada também vai ajudar a reduzir a ansiedade do pet, que vai ficar sempre esperando ansiosamente por essa hora.

Postado em .


Pela Web

Comentários