Fofuxo.com

Dicas para criar gatos em apartamentos se sofrer

Saiba como criar um gato em apartamento e o manter feliz com sua vida nas alturas.

Quando falamos de um espaço mais limitado, acabamos reduzindo muito nossa margem de depois eu faço isto. E um pouco de pelo de gatos aqui ou ali pode se tornar uma sujeira só, e muito rápido.

Dicas para criar gatos em apartamentos se sofrer

Para começar, procure estabelecer uma rotina de cuidados com sua casa diários, sem isto nos espaços menores acabaremos morando em um verdadeiro ninho de pelos de gato, com mal cheiro, migalhas de ração, pedaços de corda, areia higiênica por toda a casa, entre outras coisas.

Procure sempre que possível varrer o chão

Procure varrer principalmente a área no entorno da sua cama e escritório, se você trabalhar em casa, para que não contribua com alergias, mas também a cozinha e tenha um grande foco onde seu gato goste de ficar mais. Se for feito todos os dias, o processo não levará mais do que 5 a 6 minutos.

Procure higienizar as superfícies que seu gato pode subir

Dicas para criar gatos em apartamentos se sofrer

Assim que seu gatinho subir em diversos lugares, é interessante higienizar as superfícies que ele pode subir, podendo ser com álcool em gel ou mesmo líquido. As mesas, janelas com encosto, prateleiras, além de bolas de pelos dos locais devem ser removidas junto de toda a sujeira. O tempo aproximado de limpeza é de três minutos, caso seja feita diariamente esta atividade.

Com outro pano molhado, desta vez sem álcool, procure dar uma caprichada na área onde o seu gato come e bebe, principalmente se você incluir dietas naturais e cruas, por um tempo aproximado de 2 minutos.

O tempo máximo diário que você irá fazer, isto é, de 10 a 11 minutos.

A caixa de areia

A limpeza nas caixas de areia não mantém apenas a sua casa cheirosa, mas ainda auxilia na regularidade com que os gatos vão ao banheiro.

Aprenda rápido que uma caixa de areia negligenciada deixa um cheiro terrível, até mesmo em sua roupa, lençóis, etc, por isso vale a pena investir em uma boa limpeza.

Outra particularidade é limitar as áreas, existe algum lugar onde seu gato nunca deverá ir em hipótese alguma, e para isto, separe um espaço, para que ele possa ficar e se sentir á vontade. Com estas dicas básicas, você saberá como criar bem seu gato em um apartamento

Postado em .


Pela Web

Comentários