Fofuxo.com

Dicas para corrigir cão que faz xixi em todos os lugares

Defina o lugar correto para que o cachorro faça suas necessidades.

Sempre quando chega um cachorro novo na casa ou no apartamento das pessoas existem alguns problemas que precisam ser enfrentados. Um deles é a definição de local onde eles podem fazer suas necessidades. O problema acaba se tornando ainda mais importante quando os cães ficarão dentro da casa ou do apartamento.

Dicas para corrigir cão que faz xixi em todos os lugares

A grande maioria dos cães acaba definindo um local onde vão acabar fazendo suas necessidades de uma forma mais recorrente. Isso acontece em função do cheiro, que vai ficando concentrado nos locais, mesmo que os humanos não consigam sentir. Mas as vezes os animais acabam escolhendo o lugar errado para fazer xixi, ou então fazem em todos os cantos.

Confira algumas dicas para corrigir este comportamento e fazer com que ele faça xixi no lugar correto:

Mantenha a comida longe

Uma informação fundamental para os cães é saber se a sua comida não está perto do local onde ele vai fazer suas necessidades. Isso realmente precisa ser feito, portanto deixe a comida longe do local onde você quer que o cachorro faça xixi.

Leve o filhote ao local

Dicas para corrigir cão que faz xixi em todos os lugares

Assim como deve ser feito com os bebes humanos, os filhotes também precisam ser conduzidos até o local onde ele deve fazer xixi, especialmente quando for em um lugar diferente, como o tapete higiênico. Neste caso, o filhote pode até sentir uma espécie de medo de ir neste local, o que pode fazer com que ele vá para outro lugar.

Comemore e recompense quando ele parar

Os cachorros trabalham com sistema de recompensas no seu aprendizado, portanto, é sempre muito importante avisar que o cão está fazendo alguma coisa certo, e não esperar apenas para dar a bronca quando o cachorro faz alguma coisa de errado. Portanto, dar algum petisco sempre que o cachorro faz xixi no lugar correto pode ser muito interessante.

Faça a higiene

Dizer que o cachorro costuma fazer xixi no mesmo lugar em função do cheiro que ele acaba sentindo de uma forma concentrada não significa que as pessoas não precisam limpar o local e deixar ele sujo. Se isso acontecer, muito provavelmente o cachorro vai procurar outro lugar para fazer xixi. Portanto, mantenha o local sempre limpo.

Postado em .


Pela Web

Comentários