Fofuxo.com

Dicas para conquistar a confiança de um gato de rua

Aprenda a ganhar confiança de um felino na rua.

A conquista de confiança de gastos de rua é um processo bastante complicado, mas que pode ser recompensador. Se encontrar um gato em sua vizinhança, e tiver interesse em o levar para a casa, é interessante interagir com ele de forma não ameaçadora. Confira algumas informações que podem lhe ajudar e entenda mais sobre o comportamento felino, e o que fazer e não fazer ao interagir com animais de rua.

Dicas para conquistar a confiança de um gato de rua

Tenha atenção tanto a aparência como no comportamento do animal

A forma como o gato se comporta, sua aparência, entre outros fatores, poderão indicar se o gato foi abandonado, ou mesmo se ele teria nascido na rua mesmo.

Pode parecer estranho, mas os gatos que possuem uma pelagem desgrenhada e bagunçada provavelmente são gatos de rua. Os animais que são abandonados há pouco tempo tem grande dificuldade para se adaptar as ruas, e ficam mais sujos e selvagens.

Caso o gato se aproxime de você, é muito provável que ele seja abandonado, mesmo que saia correndo quando você quiser fazer carinho. Animais selvagens dificilmente ficam próximos de humanos.

Cuidado para não lidar com gatos selvagens

Dicas para conquistar a confiança de um gato de rua

Caso o gato que você tenha encontrado se revelar selvagem, é praticamente impossível o domesticar, principalmente se ele tiver mais de sete meses de idade. Com isto a política que é recomendada envolve capturar o animal, e o levar até um veterinário para a castração e o soltar novamente nas ruas. Este processo ajuda a manter o gato saudável, e ainda a controlar a população de animais selvagens da região.

São muitas as ONGs que realizam trabalho de capturar, examinar, vacinar, castrar e ainda devolver os gatos selvagens ás ruas. Como não estão acostumados a serem domesticados, levar um dos gatos para a casa pode ser uma experiência bastante traumática tanto para você como para ele. Procure ter cuidado e não tente domesticar o gato selvagem.

Postado em .


Pela Web

Comentários