Fofuxo.com

Dicas para fazer o cão parar de cavar o jardim

Este problema é muito comum, saiba o que você pode fazer para evitar esta dor de cabeça.

Nossos pets são uma gracinha, mas pode não ser muito legal ter o cão fazendo buracos pelo pátio inteiro. Por isso confira algumas dicas que podem facilitar e ser muito úteis para resolver esta questão.

Dicas para fazer o cão parar de cavar o jardim

Analise primeiramente se o cão está fazendo isso para chamar a sua atenção. Os cães que não recebem muita atenção odos donos, como carinho, bem como brincadeiras e passeios acabam fazendo coisas erradas para ganhar a atenção da família, e levar bronca também é atenção para eles. Veja algumas técnicas em seguida para evitar este tipo de briga com seu cãozinho.

Comece criando cantinhos excepcionais

Por um instinto, os cães poderão dar uma cavada onde irão se deitar, e costumam geralmente fazer isso até em sofás e pisos frios. Muitos cães gostam de deitar em lugares frescos do jardim, ou que permitam acompanhar os movimentos da casa ou da rua, a questão toda está que muitas vezes existe um canteiro com flores ou grama nesses lugares. Prepare cantinhos para o cão, levando em conta o que ele mais gosta.

Combata o tédio do cãozinho

Os cães ficam entediados facilmente. Eles gostam de passear, caçar, brincar, entre outras coisas, e não ficar isolados em um quintal. É interessante buscar por atividades para tornar a vida mais interessante para seu cãozinho. Nem que seja esconder petiscos no jardim para que ele possa encontrar, bem como ler artigos sobre enriquecimento ambiental, e comportamental auxiliando a ter ideias para que se possa entreter seu cãozinho.

Prepare um cantinho para grávidas

Dicas para fazer o cão parar de cavar o jardim

As cadelas que estão prestes a parir, ou que possuem gravidez psicológica buscam cavar um ninho para os filhotes. Nesta situação é interessante preparar cantos perfeitos para elas. Para a situação de gravidez psicológica, a castração é a melhor alternativa.

Procure gastar seu excesso de energia

Quanto mais energia tiver o cãozinho, maiores serão as chances de que ele possa cavar grandes buracos. A partir disto, uma forma de controlar o excesso de energia é procurar o levar para passear de forma diária, ou mesmo o exercitar muito com brincadeiras diversas.

Evite que ele enterre os objetos

O ato de enterrar ossos naturais e alimentos, para comer mais tarde, é algo que faz parte do instinto canino. A maior parte dos cães, enterram apenas alguns tipos de objetos, e se o seu cão fizer isso, não deixe de lhe dar objetos daquele tipo. Apesar disto, ao invés de os entregar, procure os manter amarrados em cordas, desta forma ele não poderá os levar para enterrar. Uma boa alternativa para isto, é pendurar o objeto de forma que ele não encoste no chão.

Postado em .


Pela Web

Comentários