Cães filhotes, especialmente nos primeiros dias em que eles ficam em uma casa nova, costumam apresentar uma série de comportamentos que causam um certo desconforto entre os humanos. Um deles é a choradeira que muitos costumam fazer quando ficam sozinhos em um determinado ambiente.

Dicas para fazer o cachorro dormir sozinho

Os cães choram neste período justamente por se sentirem sozinhos. Como eles ainda não possuem noção de quão distante as pessoas estão dele, a sensação é de que realmente estão perdidos e sozinhos em um vasto mundo desconhecido. Além disso, os cães também possuem no seu extinto a necessidade da companhia da mãe nos seus primeiros meses, o que acabou sendo desfeito em virtude da convivência com os humanos.

Confira algumas dicas para amenizar este problema e ensinar o cão a dormir sozinhos:

Respeite o desmame

É fundamental que as pessoas respeitem o período de desmame dos cães, que geralmente é de 60 dias. Durante este período, os cães esperam ficar juntos com seus irmãos e com sua mãe. Quando isso não acontece, acaba apresentando muitos problemas para dormir sozinhos.

Não acuda o tempo todo

Dicas para fazer o cachorro dormir sozinho

O choro é uma das formas de comunicação que os cães possuem, utilizando para chamar os humanos. Por isso, é fundamental que as pessoas não acudam os animais o tempo inteiro quando eles choram, pois isso vai acostumar e incentivar eles a manter este comportamento.

Coloque uma roupa sua no local onde ele vai dormir

O cheiro dos humanos é muito importante para os cães. Por isso, uma forma de acalmar os filhotes é deixar uma roupa que tenha o cheiro dos donos no local onde ele dorme. Isso vai fazer com que ele se acostume mais facilmente a ficar no local.

Gaste energia

Os filhotes e os cães pequenos costumam ter uma grande quantidade de energia. Por isso, é fundamental que as pessoas gastem essa energia antes dele ser colocado para dormir. Isso vai fazer com que, mesmo que ele se sinta um pouco sozinho, acabe cedendo e dormindo.