Por Rodrigo Bueno

publicado em Comportamento

Áreas de lazer destinada aos cachorros são cada vez mais comuns nas grandes cidades. Geralmente são espaços nos quais as pessoas podem levar os seus cães para que eles consigam interagir com outros pets e também com outras pessoas. Mas nem sempre este tipo de passeio pode ser tranquilo, especialmente para os cães mais agitados.

Dicas para fazer com que seu cachorro se comporte bem em público

Existe sempre um meio termo que os tutores humanos devem obedecer. É importante garantir que o cachorro tenha um bom comportamento nestes locais, mas também é fundamental que os pets realmente consigam aproveitar o momento para se divertir, ao invés de ficar sendo repreendido o tempo todo.

Confira algumas dicas para ajudar a manter o seu cão com um bom comportamento em locais públicos:

Saiba o que afeta o humor do seu cachorro

É muito importante que os humanos realmente consigam conhecer o comportamento do seu cão de uma forma geral. Por isso, saiba como ele costuma reagir quando ele está perto de outros cães, entenda o que faz com que ele se torne mais agressivo ou assustado. Tudo isso é muito importante para saber como agir nestes ambientes.

Tente antecipar possíveis conflitos

Dicas para fazer com que seu cachorro se comporte bem em público

Conhecendo melhor o seu cão, acaba ficando mais simples antecipar determinados tipos de conflitos que possam vir a acontecer. Se perceber que o seu cão não está à vontade com a abordagem de outro cão, é melhor tirar ele do local por alguns momentos e tentar outro tipo de atividade.

Comece pelos horários mais tranquilos

Existe sempre um período de adaptação que deve ser obedecido no caso dos cães que estão começando a ter mais contato com outros pets. Por isso, é importante começar pelos horários de menor movimento, quando essas áreas estão mais vazias.

Não force brincadeiras

Muitas vezes o cachorro está se divertindo apenas ficando parado olhando outros cães, sentindo novos cheiros. Nem sempre os pets vão ficar correndo e brincando o tempo todo, e forçar isso pode acabar deixando o cachorro inseguro.