O acampamento é uma atividade praticada por inúmeras pessoas ao redor do mundo, especialmente aquelas que desejam deixar um pouco de lado a vida levada nas grandes cidades e ter um contato maior com a calmaria da natureza. E cada vez mais aumenta a quantidade de pessoas que levam os seus cachorros para estes momentos.

Dicas para acampar com seu cachorro

Apesar dos cachorros se apresentarem como animais que conseguem facilmente se adaptar aos novos ambientes, especialmente quando está acompanhado daquelas pessoas que fazem parte do seu círculo de convivência, de uma forma geral o acampamento também pode acabar se tornando um desafio para eles.

Especialmente para aqueles cães que estão acostumados a ficar dentro de casas ou de apartamentos, pois estes acabam adquirindo determinados hábitos que são mais difíceis de serem deixados de lado.

Confira algumas dicas interessantes para levar o seu cachorro junto para acampar:

Analise o comportamento do cachorro

Se ele costuma não ter uma convivência muito pacífica com animais estranhos, o acampamento pode acabar se tornando um desafio para cães. O mesmo acontece quando os animais não se dão bem com outras pessoas, uma vez que geralmente o acampamento acontece em lugares nos quais outras pessoas ficam próximas.

Acostume

Dicas para acampar com seu cachorro

Acostumar o cachorro com pequenos passeios em lugares parecidos com o que a pessoa pretende acampar pode ser um exercício interessante para que os animais consigam se habituar. Nestes exercícios também é interessante acostumar ele com diversas situações, desde o surgimento de outros animais ou pessoas até aqueles nos quais ele vai ficar preso ou solto.

Fique de olho nas regras

Caso esteja indo acampar em um camping, é de fundamental importância que as pessoas saibam quais são as regras estabelecidas pelo local. Podem, também, existir restrições a nível do tamanho do pet ou só serem admitidos animais presos com guia.

Mantenha o cão confortável

Leve itens como manta ou roupinha caso faça frio. Mas não esqueça de levar também recipientes onde seja possível colocar água sempre fresca para que ele não passe calor.