Por
publicado em Comportamento
Todas as raças de cães podem acabar se dando bem com gatos e vice-versa, sem exceção. Muitas pesquisas já foram feitas e demonstraram que a criação dos animais acaba influenciando muito mais, no caso de cães e gatos, do que os instintos, uma vez que estes animais modernos já estão habituados com os humanos e com companheiros de outras espécies.
Mas existem algumas raças de cães que acabam se dando melhor com os gatos. De acordo com o escritor especializado em animais de estimação, David Alderton, existem pelos menos sete raças que se dão bem com gatos. Listados no livro “Cães” do autor, são animais que conseguem viver bem com a presença felina.
Confira uma lista de raças que costumam ser amigas de gatos:
Beagle
Essa é uma raça que acaba se tornando extremamente amigável com praticamente qualquer ser vivo. O cão também está sempre com muita energia e gosta de brincar, o que pode ser interessante para aquelas pessoas que possuem ou que vão possui um gato mais ativo.
Lhasa Apso
Uma das principais características desta raça de cão é o fato de que ele não curte muito ficar sozinho. Por isso, se ele for criado junto com um gato, acabará se tornando mais feliz, especialmente se os donos precisam deixar os pets muitas horas do dia sozinhos.
Pequinês
Este é um cachorro que não se dá bem apenas com gatos, mas também com pessoas mais velhas. Ele geralmente conta com comportamento leal e determinado. Apesar da teimosia, o que pode ser resolvida com exercícios de adestramento, essa raça pode ser uma boa companhia para os felinos.